sexta-feira, 22 de julho de 2016

Louco ou terrorista? (Actualizado)




Faz hoje cinco anos que um tipo alto e loiro, com ar  bem comportado, como gostam os meninos e meninas de uma certa direita, praticou um crime hediondo.
A direita garante que ele era louco.
Cinco anos depois, um muçulmano francês atacou uma multidão indefesa. A direita que chamou louco ao loirinho, considera que o muçulmano é um terrorista.
Pareceu-me oportuno, cinco anos depois, recordar o que então escrevi sobre o assunto e comparar com o atentado de Nice ( e já agora, com os que  o precederam ou seguiram). 
Adianto, desde já, que mantenho tudo o que então escrevi. Mais. Parece-me que o atentado de Nice demonstra que eu tinha razão quando escrevi sobre Breivik
Em tempo:Neste momento está a decorrer um tiroteio num centro comercial em Munique. Haverá registo de vários mortos e feridos.

8 comentários:

  1. Gostar de homens ou mulheres loiros não tem nada a ver se alguém é da direita ou da esquerda, Carlos, é uma questão de gosto. Por favor, deixe a igreja no adro.

    Quem pratica tais actos, são loucos, sejam eles suecos ou muçulmanos franceses, sejam eles loiros ou morenos.

    Hediondo é morrer gente inocente, não interessa a cor da pele, nem a nacionalidade, nem a religião de quem pratica tais crimes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perdão aos meus amigos suecos:

      Anders Behring Breivik é norueguês.

      Eliminar
  2. Anders Breivik de louco não tem nada.
    É tão terrorista como outro terrorista qualquer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terrorista é quem pratica terror, António, só que na minha opinião todos os terroristas são loucos, sejam os seus actos por motivos políticos ou religiosos.

      Quem tem uma mente sã, não pratica crimes hediondos como o do loiro sueco ou do moreno muçulmano francês.

      Eliminar
  3. A tragédia paira sobre nós, meu amigo....

    ResponderEliminar
  4. LOIRO OU MORENO?

    Ninguém sabe, só sabemos que já há 9 mortos no tiroteio em Munique.

    ResponderEliminar
  5. Sem qualquer consideraç~~ao da minha parte, acho que deviam ver em RTPplay, o programa 360º, de hoje 22.07, porque as entrevistas a nuno garoupa e depois, quase no final da 22, outros dois convidados, acho que d~~ao para reflectir e encarar as coisas sobre diversos pontos de vista, em relaç~~ao aos atentados.

    ResponderEliminar