quarta-feira, 27 de julho de 2016

Já reparou que o seu salário encolheu?

Para quem ande distraído, venho lembrar que a domiciliação da conta ordenado (salários e pensões) deixou de ser gratuita.
Os bancos têm de arranjar dinheiro, custe o que custar, por isso agora cobram custos de gestão mensais sobre essas contas.

5 comentários:

  1. Creio que é apenas para as novas contas.

    ResponderEliminar
  2. ladrões sem emenda. dantes era necessário manter um determinado montante, bastante elevado, para não cobrarem comissões de conta. Fui surpreendida com um débito e responderam-me que para não pagar agora comissão de manutenção esse dinheiro tem de estar aplicado, não pode estar à ordem.
    no outro dia o Carlos falou dos banco dos CTT. foi recomendado pela Deco proteste porque por enquanto não faz exigência nenhuma, não cobra comissões, pode abrir conta com uma ninharia e ainda temos um horário alargado. Até o cartão é gratuito. há apenas umas limitações, mas sem importância para o meu caso, que pago todas as contas através da net. por isso, dantes eu tinha uma conta com um montante pequeno para não sofrer nenhum desgosto. tenho de ganhar coragem para ir lá informar-me porque sei que os funcionários não são peritos, mas apesar de não gostar de dinheiro fico irritada quando sou roubada por quem não precisa.

    ResponderEliminar
  3. é verdade, 1€ mensal no meu banco (sacana, mas para patrocinar o euro, 'bora!), independentemente de ter ppr e outras poupanças que antes isentavam. solicitei esclarecimento ao meu banco online.
    com empréstimo habitação e outros produtos, sei lá quanto me cobrariam para mudar de banco, mas tenho vontade há que tempos.

    ResponderEliminar
  4. Mas não li nada nos jornais ditos de referência.Terá escapado por entre as malhas do euro de futebol ? Mas se assim foi, que grande penalidade. Safa !

    ResponderEliminar