sábado, 16 de julho de 2016

Dia do Postal Ilustrado (12)



Peço desculpa aos leitores que me têm enviado imensos postais para o passatempo que aqui lancei, mas esta semana vou interromper para publicar um postal do Promenade des Anglais, em  Nice , onde ocorreu o bárbaro atentado da noite de 14 de Julho, matando pelo menos 80 pessoas.
É uma forma de me associar à dor que sinto e de recordar que, não fosse ter sido desaconselhado pelos médicos, por estes dias andaria por ali a passar férias.
Embora este postal seja mais antigo, foi praticamente assim que conheci o Promenade des Anglais, no início dos anos 60.
Durante muitos anos, aproveitando a minha estadia na Cote d'Azur para fazer a cobertura do Festival de Cannes e do GP do Mónaco, passeei muitas vezes por ali durante o mês de Maio.
Hoje em dia, apesar de bastante diferente, continua a ser imponente e uma imagem de marca não só de Nice, mas da Côte d'Azur.
Estou cheio de vontade de lá voltar!

9 comentários:

  1. Olá Carlos. Nice...Há acontecimentos tão monstruosos que nos deixam sem palavras. Acho que temos que repensar esta sociedade que tantos monstros têm criado. Monstros? Nem sei bem se o são, acho que são mais bonecos manipuláveis que alguém sabe aproveitar, moldar para a destruição maciça. Como acabar com isto se eles não têm medo da morte, pelo contrário, a morte para eles dá-lhes a salvação...

    ResponderEliminar
  2. Olá Carlos. Nice...Há acontecimentos tão monstruosos que nos deixam sem palavras. Acho que temos que repensar esta sociedade que tantos monstros têm criado. Monstros? Nem sei bem se o são, acho que são mais bonecos manipuláveis que alguém sabe aproveitar, moldar para a destruição maciça. Como acabar com isto se eles não têm medo da morte, pelo contrário, a morte para eles dá-lhes a salvação...

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Já fiz asneira, Carlos! Eliminei o comentário antes de publicar o que havia reescrito, para corrigir algumas falhas.
    Lamento, mas já não estou com cabeça para repetir tudo de novo.
    Mas, tudo o que escrevi era a seu favor! :)
    Elogiei o bonito postal e umas coisitas mais.

    Ah, convidava-o também, a ir participar no passatempo que tenho lá no meu Cantinho, já que o Carlos nos tem incentivado a criar movimentos que criem mais interacção e convívio entre os bloguistas...:)

    ResponderEliminar
  5. Comovente este teu post, Carlos! A ele me associo na estupefacção e na tristeza.

    ResponderEliminar
  6. Como lidar com o terror quando ele se instala entre nós? :(

    ResponderEliminar
  7. Luto e tristeza é o que sinto ao ver o postal do Promenade des Anglais, em Nice , onde ocorreu o bárbaro atentado da noite de 14 de Julho, matando 84 pessoas, entre elas 10 crianças.

    Uma amiga de uma familiar alemã regresseou de Nice, onde passou umas férias maravilhosas, a Düsseldorf no dia 13 de Julho.

    Desejo-lhe um breve viagem até Nice com muito saúde e sem terror, entretanto, o resto de um santo domingo.

    ResponderEliminar
  8. Toda a gente compreende essa interrupção, aliás muito oportuna para homenagear as vítimas inocentes...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Comovente este post Carlos! A barbaridade que corre mundo é simplesmente assustadora. Há a invasão do terrorismo psicológico que deveras arrasadora.

    Desejo do coração que o Carlos volte a Nice e possa fazer um post com outro sentido.

    Beijinho com carinho

    ResponderEliminar