sábado, 9 de julho de 2016

Dia do Postal ilustrado (11)





Este postal ternurento foi enviado do Brasil, pela leitora  Beno Baptista
Foi enviado ao filho em 1974 por um familiar
 Agora, se me permitem, vou desviar-me um pouco do texto habitual, porque a participação desta leitora justifica que o faça.
Devo confessar que não me recordo de alguma vez esta leitora ter feito qualquer comentário no CR. É, por isso, uma entre os mais de mil leitores  "anónimos" que diariamente aportam a este Rochedo sem deixarem a sua marca. 
Refiro isto, porque o facto de a Beno ter participado neste passatempo, significa que os passatempos e desafios muito em voga no início da blogosfera ainda suscitam interesse e ainda permitem conhecer novos blogs e bloguistas.
Como muitos sabem, por razões profissionais, mas também familiares e de saúde, quase não participo em desafios e as minhas viagens pela blogosfera deixaram de ser diárias, passando a semanais ou, no máximo, bi-semanais.
A verdade é que são cada vez menos os blogs que se atrevem a lançar passatempos e desafios. Por isso, deixo aqui o repto para os leitores, após o regresso de férias:criem os vossos passatempos e desafiem  os leitores a participar. Será uma maneira de recuperar o espírito de blogobairro que se foi perdendo com o tempo.
Este durará ainda uns meses. Tenho esperança que dure mesmo um ano, mas isso irá depender da vossa participação.
Agradeço uma vez mais à  Beno a sua participação e convido os leitores a visitarem o seu Jardim d'Abrolhos

12 comentários:

  1. Devo esclarecer que o postal não foi enviado do Brasil. Mas sim de Portugal, mais propriamente da linda província do Algarve, aqui bem ao sul. Foi equívoco do administrador do Rochedo. Saudações para todos/as.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa pelo lapso, Benó. Foi má interpretação minha, certamente. Obrigado pela sua participação

      Eliminar
  2. Que lindo postal e que bom ver a participação da Benó e assim como ela, muitos apenas nos leem e não comentam. Tomara todos se manifestem! Esses desafios são convidativos! abração,chica

    ResponderEliminar
  3. Conheço o blog da Benó e o seu postal fez-me lembrar vários do género que as minhas primas mais velhas me enviavam quando eu estava em França, nos anos 70. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho alguns do género na minha colecção, luísa

      Eliminar
  4. Amigo Carlos, ainda há pouco lancei um pequeno desafio, sou das que ainda resistem :)
    Mas se não comentamos nos blogues, corremos o risco de não ser comentados, não é por mal, mas primeiro está quem nos visita, comenta e participa não é verdade ?

    Quanto ao bonito postal fez-me voltar a atrás no tempo :)

    Um beijinho sempre amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Fê
      Por razões que conhece, deixei de ser tão assíduo na blogosfera como era dantes. Compreendo perfeitamente as suas palavras e partilho a mesma opinião.
      Um grande beijinho e obrigado por ter aparecido por aqui.

      Eliminar