sábado, 2 de julho de 2016

Dia do Postal Ilustrado (10)





Como vos avisei na semana passada, hoje vamos bem para Norte e fazemos uma paragem no Canadá.
Remetido da bela cidade de Toronto, o postal foi enviado pela Catarina que o comprou na Art Gallery de Ontário.
Resisto a identificar o local  e opto por esperar pelas vossas dicas. Dou uma pista. O postal é uma reprodução de um quadro de Claude Monet. E mais não digo...
Na próxima semana voltamos ao Brasil e teremos oportunidade de visitar um magnífico Jardim. Depois, vamos mudar de continente.
Entretanto, a caixa de correio continua aberta para  receber os vossos postais. O endereço é:
diabilhetepostal@yahoo.com
Um excelente mês de Julho e boas férias para quem as gozar durante este mês.
Até à próxima semana.

25 comentários:

  1. Um “local” que também visitei várias vezes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pela sua participação, Catarina. O postal e lindíssimo, mas a viver num pais tão belo e tão civilizado como o Canadá, nao nos quer enviar um? E so uma sugestão...

      Eliminar
  2. Isto foi antes do Brexit... :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu diria que foi muito antes da entrada para a CEE. Mas eu prefiro as lindas paisagens campestres...

      Eliminar
  3. Para uma mal encarada como eu Claude Monet tinha de ser o seu favorito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. rectifico: tinha de ser o MEU favorito.

      Eliminar
    2. Carlos, é que eu acho que n~~ao tenho o direito de gostar de coisas belas e bonitas. Acho o Impressionismo de Monet fabuloso, também um pouco de Manet e Van Gogh. Já os flamengos que podem ter muita arte me irritam pela gordura. O Caravaggio as suas cores fortes e sombrias deixam-se assustada. Eu n~~ao percebo nada disto estou só a dizer que penso. Apreciei muito a Capela Sistina, mas as minhas hérnias cervicais, quase me fizeram desmaiar por olhar tanto para o tecto. Por aquilo que escrevo parece que já estou louca, mas ainda n~~ao estou completamente. Só que n~~ao consigo calar-me e ainda por cima tenho um teclado onde já n~~ao se v^^eem as letras e que só assimila o que quer. Nem dá para emendar. E, SOBRETUDO n~~ao consigo ser sucinta e deixar de misturar alhos com bugalhos, talvez por me lembrar, quando nos testes diziam para ser clara sucinta e preciso e eu irrito-me que queiram mandar em mim, porque foi a minha rebeldia que me fez sobreviver até hoje. Vantagens de n~~ao ser jornalista e n~~ao estar limitada a um certo número de caracteres. No entanto cheguei a ser convidada por um amigo seu, colega de uma direcç~~ao para escrever um artigo semanal sobre determinado assunto, que era um pouco da minha especialidade. mas achei que era demais para mim e as horas de press~~ao do fecho deixavam-me exausta.no entanto só trabalho bem e depressa sobre press~~ao. Depois de tudo isto diga lá qual é o psiq que me aconselha. Eu sei que já estava na altura de me dar um ralhete e mandar-me para o meu blogue, mas eu agora que tenho outro computador e Windows estou perdida. PERMITA-ME UM ABRAÇO PORQUE EU GOSTO DE PESSOAS COMO VOC^^E.

      Eliminar
  4. ADOREI MAIS ESSE! lINDO! VAMOS TE ACOMPANHANDO E COMO ESTÃO AS FÉRIAS? ABRAÇOS, CHICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vão indo bem, obrigado, Chica. Hoje lá arranjei uns minutinhos para vir até aqui responder aos comentários.

      Eliminar
  5. Está brutal! Parece pintura.

    Tenha um bom domingo Carlos.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Que lindo o postal!! Que bom gosto o da Catarina. Londres é, de facto, uma maravilha! Com o sem brexit...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu diria mesmo que Londres tem mais encanto na hora do Brexit

      Eliminar
  7. Lindo e original postal. Esta Galeria de bilhetes-postais do Carlos, ficou muito enriquecida com esta bela participação da Catarina!
    O Tamisa envolto em neblina e a velha Abadia de Westminster, vieram mesmo na hora H...:))
    Parabéns e um abraço para ambos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Semana após semana, esta galeria vai-se enriquecendo graças a colaboração dos leitores do CR.

      Eliminar
  8. Monet exilou-se em Londres, devido à guerra no continente.

    Título «La Tamise à Westminster»

    Envolta na neblina, a torre de St Stephen encimada pelo Big Ben.

    Continuação de excelentes férias.
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  9. Comprei esta pintura de Claude Monet em forma de postal num museu em Wuppertal, na última exposição de Monet nessa cidade.

    As pinturas de Claude Monet são belas.

    Continuação de férias harmoniosas, Carlos.

    ResponderEliminar
  10. Boas férias, Carlos. Majo, disse tudo.

    Abracinho

    ResponderEliminar
  11. Gosto muito de Monet, mas não conhecia este quadro. No entanto, andei a espreitar na net e descobri que Monet pintou vários no Tamisa e do parlamento inglês, já que o do postal parece um deles... Gostei! :)

    Beijocas para si e para a Catarina!

    ResponderEliminar