quarta-feira, 20 de julho de 2016

Coelho no País das Maravilhas

Que Passos Coelho é um bandalho cuja palavra vale menos do que a de um criminoso de delito comum, já todos sabíamos. Não era preciso, por isso, dar-se ao trabalho de demonstrar mais uma vez que um acordo para  ele, só se cumpre se der jeito.

Não há pois razão para abrir a boca de espanto, quando ouvimos  Passos Coelho  atribuir a este governo a responsabilidade pelos problemas do BANIF, da CGD ou do Novo Banco.
Passos Coelho sofre de infantilismo. Nunca assumiu responsabilidades, nem cresceu para além das paredes dos prostíbulos. Comoveu-se com a falsa história de uma rameira que lhe dizia ter   seguido a mais antiga profissão do mundo, porque fora violada pelo padrasto ficara grávida e blá blá blá.
Quando descobriu que a prostituta o enganara sentiu-se traído e decidiu trocar as aspirações musicais pela política, seguindo o mesmo método da prostituta que o enganara para lhe sacar uma gorjeta.
Para ele a mentira começou por ser um meio para atingir um fim, mas rapidamente evoluiu para moeda de troca de favores.  
A partir de determinado momento tornou-se tão banal,  que ficou  incapaz de discernir entre realidade e ficção. No mundo de fantasia de Passos Coelho, de que ele é o centro,  não há espaço para a autocrítica, para assumir erros, nem para o reconhecimento da culpa. Essa é sempre dos outros.
Já vi paranóicos internados em hospícios por muito menos!

2 comentários:

  1. Carlosamigo

    Gosto do Coelho... à caçador, mas também gosto de Coelho à bruxa. São receitas que um dia hei-de apresentar pois gosto de cozinhar. De Passos não gosto tanto mais ainda gosto de paasos (ou passas) do Algarve...

    O retrato que faz do animal só peca por defeito - os defeitos dele passam-se todos os dias - é muito soft.

    Este até a preparar-me para o considerar um modelo de fair play que as quadrilhas da UEFA e da FIFA vão aceitar com exemplo para os jovens que chutam na chincha na rapaqueca com o perdão do Jorge Perestrelo onde quer que ele esteja.

    Abç

    ResponderEliminar
  2. ~~~
    Não vejo a hora de ver esse palhaço trauliteiro fora da AR.
    Que me desculpem os palhaços...

    Muitas felicidades ma nova casa, Carlos.
    Abraço.
    ~~~

    ResponderEliminar