quinta-feira, 14 de julho de 2016

À vos places, mesdames et messieurs




E porque hoje os franceses comemoraram a tomada da Bastilha, aqui fica este belo momento de Casablanca. 

4 comentários:

  1. Um bom momento, por sinal! Isto em Casablanca, claro!

    Com a raiva com que estavam, no dia 10, eles não se lembrarem de começar a entoar a Marselhesa ao mesmo tempo em que soou A Portuguesa (no final) andámos com sorte!

    ResponderEliminar
  2. Carlos diga-me se estou enganada eu não quis ir certificar mas este cena é do GRANDE filme, que me está a arrepiar "Casablanca". Eu sempre comemorei o 14 de Julho. Ao contrário tenho razões para estar de luto, no dia 4 de julho, porque de estragaram a vida desde o ano de 2000. Mas ,mesmo antes eu já lhes tin ha raiva, desde que me entendo. A guerra no Vietnam, a guerrafria, a que estragou o mundo, em 2003, e não digo ,porque já chega.

    "Allons, enfants de la Patrie
    Le jour de gloire est arrivé!
    Contre nous, de la tyrannie
    L'étendard sanglant est levé
    Entendez-vous dans les campagnes
    Mugir ces féroces soldats?
    Ils viennent jusque dans nos bras
    Égorger nos fils, nos compagnes!"

    ResponderEliminar
  3. Estava mesmo cega só tinha olhado para a cara da artista e nem tinha lido. Há tanta vez que eu não vejo mesmo o que está à minha frente.

    ResponderEliminar
  4. Também só agora li o seu comentário, Carlos. Eles estavam tão certos da sua vitória que nem conseguiram reagir, nem o treinador depois do golo, que tinha tido ainda muito tempo. Realmente não consigo imaginar como desta vez, sendo tão insignificantes, conseguimos mesmo tanta sorte. Nós não temos direito a nada. Será que existimos?

    ResponderEliminar