segunda-feira, 13 de junho de 2016

Ó p'ra eles tão contentinhos!



Li por aí que a PSP  sacou pontos a 9889 (olha  uma capicua! Terá sido por  acaso?)  condutores nos primeiros cinco dias após a entrada em vigor da carta por pontos. Pelo que leio na comunicação social,  este número é considerado um grande feito, resultante do trabalho esforçado da PSP ( o Correio da Manha chama-lhe caça à multa, mas os pasquins têm originalidades ininteligíveis para um comum mortal como eu) .
Pois quero dizer aos senhores jornalistas e aos responsáveis da PSP que 2000 infracções diárias em todo o país, num dia, é um número muito mexeruca e revela muita falta de produtividade dos agentes da autoridade.
Garanto que se me contratassem para fazer esse serviço conseguiria, num só dia, em Lisboa, atingir pelo menos 1000, entre as 8 da manhã e as 8 da noite ( com pausa para almoço e dois coffe breaks) e sem recurso a punições por excesso de velocidade.
Desrespeito pelas passadeiras e outras passagens para peões, estacionamentos em segunda fila e locais proibidos e reservados, cargas e descargas em locais não autorizados e desrespeito pelo sinal vermelho, seriam infracções suficientes para atingir esse número.
Mais informo os senhores jornalistas e agentes que, apenas numa noite no bairro do Lumiar  entre a meia noite e as 4 da manhã poderiam atingir com toda a facilidade as 200 infracções, por estacionamento irregular, mas como não será possível pagar horas extraordinárias, esse número pode ser alcançado durante um período normal de trabalho diurno, abrangendo todo o tipo de infracções.
Duas mil infracções diárias em todo o país? Só 93 por excesso de álcool? Que mexeruqice! É urgente aumentar a produtividade dos agentes da autoridade.

3 comentários:

  1. Não concordo nada com essa teoria da caça à multa, para mim só existem duas possibilidades: ou estamos a infringir a lei ou não estamos.
    Se estamos em falta e toda a gente comete irregularidades, deveria ficar muito contente por ter tido a sorte de não ter sido apanhado e de não ter prejudicado ninguém mas quando/se for apanhado, paga e se não for burro entra nos eixos.:)))
    Isto faz-me lembrar a anedota de "dar uma tareia no carteiro, porque as noticias são más..."
    xx

    ResponderEliminar
  2. Barbosamigo

    AÍ seu valentaço e homem de barba rija!!! Deixa que subscreva TUDO o que escreves. Mas, por favor não te esqueças do Bairro das Colónias que é fartar vilanagem!!!!! 'Da-se!!!!!!

    Abç do Leãozão

    ORDEM: VAI JÁ À NOSSA TRAVESSA http://anossatravessa.blogspot.pt, COMENTA E SEGUE-ME. 'bedece e depois eu lhe agradece...

    ResponderEliminar
  3. E a capicua até auxilia na memorização do número de autuações e tudo.
    Ele é com cada coincidência!! :)))

    ResponderEliminar