segunda-feira, 20 de junho de 2016

Eu gosto é do Verão!


O Verão começou hoje. Simpaticamente, apresentou-se com um calorzinho agradável amenizado por uma leve brisa.
Parece-me que escolheu uma forma muito decente de anunciar a sua chegada, mas passei o dia a ouvir pessoas que lamentavam o atraso do Verão, a  reclamar contra o calor que hoje se fez sentir em Lisboa.
Há gente que nunca está satisfeita e depois queixa-se que o clima está maluco. Decidam-se se querem Verão mesmo, ou a continuação da histeria primaveril. E não reclamem muito, caso contrário o Verão vai mesmo embora e só volta para o ano.

11 comentários:

  1. É difícil contentar toda a gente, mas lá que esteve quente também é verdade.

    ResponderEliminar
  2. Eh lááá... que é isso de deixar as questões climáticas à escolha dos homens?! Deixem o verão fazer o seu papel. E pronto. É com ele. Por mim pode ficar. Com o calor que lhe compete e ache por bem. Estou convicta que vai ser de uns dias sim e outros que não. Portanto, nada de afugentar os dias sim. Como o de hoje.

    ResponderEliminar
  3. Fúria do açúcar é um nome bué fixe. Gostava de inventar nomes assim.

    ResponderEliminar
  4. Como andei pouco na rua não senti muito o calor, já que a casa e o escritório ainda não aqueceram, mas o que eu gosto mesmo é da Primavera. Dou-me mal com o calor intenso! :-)

    PS- A lata de cerveja é maior do que o miúdo. lol

    ResponderEliminar
  5. ~~~
    Gostei muito de relembrar a cançoneta...

    Excelente verão, amigo Carlos.

    Dias agradáveis e plácidos.

    Beijo
    ~

    ResponderEliminar
  6. Que se lixe o calor!. Todas as minhas flores ficaram a rastejar com falta de ar e de humidade. Se já tivesse tirado os cancros de pele que eu já tirei(incluido um melanoma) não pedia sol, já que uma tiroide auto-imune não me permite usar cremes que tiram a respiração da pele.
    Brevemente ira começar o negócio dos incêndios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que "Tristan und Isolde" é uma das minhas óperas favoritas, Anfitrite? Infelizmente, também a ópera preferida do Adolf.

      Sorriso de uma manhã de Verão.

      Eliminar
    2. Só os seres superiores é que gostam de coisas belas. Infelizmente há aqueles que põem a sua inteligência ao serviço do mal. Calculei, Teresa. Esta história tem origem celta. Mas Wagner era sublime.
      Já que a tratei pelo seu nome, porque o seu pseudónimo não me diz nada, devia dizer-lhe o meu. Só que não queria dar-lhe um desgosto. O meu nome é muito querido dos alemães. E a sua origem representa tudo aquilo que eu sou. Ainda por cima sou leão (eu não acredito, mas há coincidências). Só que eu não gostava nada dele porque por onde passei, nunca encontrei um igual. Só depois de aparecerem as iniciais telenovelas brasileiras e quando Portugal se abriu ao mundo e deixámos de estar orgulhosamente sós é que ele passou a ser utilizado. O nome é Gisela.
      Boas noites de lua cheia!

      Eliminar
  7. Vou a Portugal daqui a dias.
    E quero Verão, calor, luz até às nove da noite!

    ResponderEliminar
  8. Ainda há 'meia dúzia de dias' se queixavam de chuva e de frio!
    Insatisfeitos por natureza e por causa da Natureza.

    ResponderEliminar