sábado, 25 de junho de 2016

Dia do Postal Ilustrado (9)




Esta semana  começa a internacionalização ( fora da Europa, entenda-se...) deste Dia do Postal Ilustrado, que se prolongará por mais duas semanas, graças à colaboração de leitores de vários continentes. É esta partilha além fronteiras e abrangendo todos os continentes, que me fascina na blogosfera. Não há FB, nem rede social alguma,  que consiga igualar este fascínio da blogosfera que muitos dizem estar morta, mas está bem viva, como a participação neste passatempo demonstra.
Esta semana os postais vêm do Brasil, enviados pela Chica.(https://www.blogger.com/profile/18024789355281721651) Ela vive em Porto Alegre (cidade onde aportei pela primeira vez na minha infância e  conheci meus tios e uma prima maravilhosa de quem tenho imensas saudades - Olá Branca! Um dia destes vou aí ver-te!) mas os postais que enviou para este passatempo são da magnífica Bahia.  Saravá!
Deliciem-se com estas imagens do Brasil e façam as malas, porque na próxima semana vamos viajar muito para Norte.
Entretanto, já sabem que podem enviar os vossos postais para

diabilhetepostal@yahoo.com

Por estes dias estou de férias o sinal de rede não é famoso mas, logo que regresse, acusarei a recepção. Está a ficar uma colecção muito variada, não vos parece? E nem vocês imaginam o que ainda está para vir por aí! 
Tenham excelente fim de semana e vão passando por cá, porque se a tecnologia não pregar partidas, há  posts agendados e... fresquinhos, com temas quentes 




10 comentários:

  1. Que3 legal ter esses postais por aí em teu blog. E tens família aqui em P.Alegre? Que legal! E concordo contigo eu os blogs nos unem, a blogosfera é demais de boa, basta saber onde circular! Obrigadão e vamos aguardando mais e mais cartões de todos os lugares! abraços, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Graças aos leitores esta colecção esta ficar muito bonita e variada,chica. Obrigado por ter contribuído para o sucesso. Sim, ainda tenho uma prima a viver em Porto Alegre.Os meus tios já faleceram,mas ainda tenho muita família a viver no Brasil.Abc

      Eliminar
  2. Muito bonitos e antigos - como o solicitado - os Postais da Chica!

    Um beijinho para ambos e votos de boas férias para o Carlos!

    ResponderEliminar
  3. Carlinhosamigo

    Depois, um destes dias falarei sobre postais que é um excelente tema e, como sempre, muito bem tratado mas hoje deixo-te uma escrevinhadela

    Aposto que nenhum (ou quase) dos "poliqueiros" que hoje mandam na (des)União Europeia será capaz de a entender e muito menos tirar as conclusões do abalo chamado Brexit. O povo diz Aprender até morrer mas esta gentinha não aprende nada com a saída do Reino Unido (?) da (des)União Europeia.

    Para mim (e para muita gente mais) o Brexit foi o maior tsunami que se verificou na política europeia desde o COMECON, para não falar na II Guerra. E face à vitória do NÃO agora anda um alvoroço em Berlim, Paris, Bruxelas et aliud que me faz recordar o nosso Na praia da Nazaré, pois então, vai um grande burburinho, as senhoras de roupão e o D. Fuas de Roupinho.

    Cá por mim se houvesse em Portugal um referendo sobre o tema optaria pelo PORTEXIT! A Europa dos Senhores Schuman e Monnet (atraiçoados) agora não me merece qualquer garantia de que aprenda com o Brexit. Todos querem ficar no poleiro. Ninguém quer assumir os erros que cometeram. Ninguém é culpado de termos esta Europa velha, decrépita e a cair de podre.

    A (des)União Europeia está com MEDO! Tem medo do efeito Dominó, tem medo de perder os privilégios e as mordomias, tem medo da Escócia, do País de Gales, da Catalunha, do País Basco e de outros que tais. Se o Brexit ganhou a culpada é a triste (des)União Europeia.

    Eu fui um europeísta convicto que até andei por Portugal a explicar às pessoas o que era a nova moeda única e a advertir sobretudo os idosos como deveriam usa-la e que não fossem enganados pelos burlões. E a primeira falsificação de notas foi em… Portugal.

    Mas hoje já o não sou mais. Esta Europa já não é a minha, muito menos minha!

    Abç

    Leãozão

    ResponderEliminar
  4. ~~~
    Uma iniciativa muito interessante, Carlos.
    Lamento não poder ajudar, mudei de cidade tantas vezes
    que desfiz-me de muita coisa que hoje lamento...

    Não percebi se é uma despedida, se assim for, excelentes
    férias em dias muito agradáveis.
    Beijo.
    ~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pena, Majo! Eu tb tenho desses lamentosO que me valeu foi a minha mãe ter guardado tudo! Nao e uma despedida.Apenas um aviso de que vou andar um pouco afastado da blogosfera nas próximas semana. Bjs

      Eliminar
  5. E assim, de postal em postal, viajamos no espaço e no tempo. :)

    ResponderEliminar