sábado, 18 de junho de 2016

Dia do Postal Ilustrado (8)





Os postais desta semana vieram do Algarve e foram enviados pela Luísa.
O primeiro representa uma chaminé algarvia, foi produzido nos anos 60 e, imagine-se, por uma gráfica do Porto.
O  segundo também não precisa de identificação. É um exlibris de Londres e foi enviado pela Luísa aos pais em 1975.
Entretanto, aproveito para informar os leitores que ainda não saibam, que a Luísa tem outro blog ( em parceria) que é um mimo.
Tem o sugestivo nome de Pinta-amores e por lá se encontram... o melhor é seguirem  o link e  irem lá surpreender-se.
Ao que parece, há leitores que ainda desconhecem este passatempo dos Postais Ilustrados. Assim, informo que quem quiser participar o pode fazer enviando os postais (num máximo de três), para o seguinte endereço:
diabilhetepostal@yahoo.com 

31 comentários:

  1. Ambos os Postais são lindíssimos, mas se me pedissem para escolher, escolheria o do Big Ben. Que me perdoem os patriotas! :)

    Um beijinho para a Luísa e um abraço para o Carlos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São muito diferentes, tenho dificuldade em escolher mas, por razões afectivas,se tiver de optar, também vou pelo Big Ben.
      Abraço

      Eliminar
  2. ~~~
    São muito belos, cada um no seu estilo.

    Dias simpáticos por essa bela Cascais...

    ~~~ Beijinho ~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este FDS não estou por lá, Majo. BBom Domingo para si
      Beijinho

      Eliminar
  3. Ambos os postais são lindos, pelo que não me vou pronunciar sobre o que gosto mais. Já conheço o Pinta-Amores. De vez em quando dou lá uma espreitadela.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, Carlos, pela publicação e também pela simpática divulgação do Pinta-amores. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que agradeço a sua participação, Luísa. Adoro o Pinta Amores

      Eliminar
  5. Ambos os postais são encantadores, mas se me pedissem para escolher, escolheria o do Algarve.

    O de Londres também enviei um igual aos meus pais.

    Abração à Luísa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E para mim, nada, nada , nada, Teresa? :-)

      Eliminar
    2. Para o Carlos tenho ainda muitos postais, caso os queira receber.

      Eliminar
    3. Desde que não ultrapasse os 3 postais, já sabe que pode enviar...

      Eliminar
    4. Sabia que podia mandar 3 postais, mas estava convencida que o Carlos escolhia apenas um deles.

      Eliminar
  6. Que lindo e adoro os blogues da Luisa! abraços praianos,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os sesu postais estão quase a ser divulgados, chica. Abraços

      Eliminar
  7. E eu desconhecia este passatempo :(

    Gosto de ambos, mais do segundo.

    Carlos além dos 3 postais (maximo) há mais regras?

    Beijinho Amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais regra nenhuma, Adélia. É só enviar para o mail que está no post.
      Beijinho e bom FDS

      Eliminar
  8. São lindos os postais. Gosto muito das chaminés algarvias.

    ResponderEliminar
  9. As chaminés algarvias são lindas! mas como foi feito no Porto tiraram-lhe a magia toda. Foram enquadra-la num raio duma palmeira ou dum feto arbóreo, ou sei lá o que é isso. junto às chaminés algarvias dessa época não havia nada desta flora. agora é que plantaram para inglês ver.
    Gosto muito dos blogues da Luísa e do tempo, gosto e paciência que ela tem para tudo. Isso só podia partir duma pessoa que é minha conterrânea.:)
    Eu é que não tenho tido oportunidade mas apetecia-me tanto ir procurar os meus postais...
    n

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então deixe-se de preguiça e vá procurar. Anfitrite. Mas não esteja sempre a dizer mal do Porto, senão um dia destes zango-me :-)

      Eliminar
    2. Não resisto de não me meter ao barulho.

      A Anfitrite está sempre contra tudo e contra todos, por isso, nós, os invictos não nos zangamos, quando ela diz mal da nossa cidade, não é verdade, Carlos?

      Eliminar
    3. Como é que a Anfitrite sabe que o postal foi feito no Porto?

      Eliminar
    4. Ó Teresa! A Anfitrite leu o post, por isso sabe que o postal do Algarve foi feito no Porto. A Teresa é que passou essa parte :-)
      Mas é verdade que ela não gosta do Porto, lá isso é...

      Eliminar
    5. Li realmente que o postal foi produzido nos anos 60, por uma gráfica do Porto, no entanto, como fiquei completamente louca depois do jogo de ontem, pensei que o postal foi produzido no Algarve por uma portuense.

      Vou acalmar e volto amanhã!

      Eliminar
    6. Carlos e Teresa uma das minhas maiores amigas, colega de emprego e de muitas viagens, levou-me a conhecer o Porto há muitos anos. Até estivemos lá uma semana num curso. Como o serviço não podia ficar desfalcado de gente qualificada (Wow) uns fizeram cá e nós fomos depois para o Porto. Ela é de Vila Real de...ou melhor, de Mateus (até lá andei no circuito) mas casou com um portista ferrenho e até ficou a morar na AV. da Boavista junto ao Dallas. Ela coitadinha só teve direito a mobilar o quarto à sua maneira, e eu ainda dei a minha opinião, porque a sala e a tralha restante parecia um museu, porque o senhor Manuel era muito conservador, mas ainda me pagou bons repastos.
      E para a Teresa não dizer que embirro consigo digo-lhe que só há duas selecções que eu gostava que ficassem eliminadas: A Alemanha e a Inglaterra. E enquanto hoje vocês estiveram hoje a sofrer eu estive a ouvir ópera, fiquei deliciada com este amor para a vida mortal e imortal e também fiquei a saber que minutos antes da sua morte, Dali pediu para ouvir esta parte, junto à sua amada Gala e assim faleceu no dia 23/1/1989. Oiçam que vale a pena:
      https://www.youtube.com/watch?v=pg_EHUGRgos

      Eliminar
    7. Faleceu? Tem a certeza? Ou morreu mesmo. Quer-se dizer.

      Eliminar
    8. Faleceu? Tem a certeza? Ou morreu mesmo. Quer-se dizer.

      Eliminar
  10. Ah,os postais são de estilos tão diferentes que difícil seria escolher um.

    E já tenho uns postalitos para lhe enviar. :)

    Beijocas para a Luisa e para si, Carlos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito feliz pela sua participação, Teté.Fico à espera.
      Beijinhos

      Eliminar