sábado, 11 de junho de 2016

Dia do Postal Ilustrado (7)


O postal desta semana foi enviado pelo Rogério. É um postal muito bonito e muito criativo, como podem constatar mas, como o Rogério também é avinagrado em relação às regras, não enviou pelo correio normal e, ainda por cima, o código postal está errado, porque o Rochedo não fica em Lisboa, mas sim no Guincho.
Resumindo: depois de tantas bolandas, o postal lá  chegou mas,  ou porque apanhou um banho, ou andou à chuva de Maio, o texto tinha-se apagado. Agora, para ler as palavras que o Rogério me dirigiu ( muito bonitas, aviso desde já...) terão de as procurar aqui.
Entretanto deixo esta mensagem cantada ao Rogério, para que na próxima vez não se distraia e envie o postal pela via normal.
As palavras são de Frederico de Brito e a voz é de Alberto Ribeiro que, se a memória não me falha, era um lídimo representante do nacional cançonetismo.
Como a mensagem não é privada nem está cifrada, convido todos os leitores a ouvirem-na ( depois de lerem o texto do postal do Rogério, obviamente...)





17 comentários:

  1. ~~~
    Está a ficar uma bela coleção, Carlos!
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  2. Um postal tão lindo e respectivo envio tão original e peculiar - como só o Rogério sabe ser e fazer - mereceu a devida correspondência, por parte do destinatário!
    O Carlos soube envolver, com carinho e sentido de humor, este post tão especial. Adorei ouvir o Carlos Ribeiro nesta canção inesquecível.
    O vídeo é, ele próprio, uma série de bilhetes-postais, onde não faltam vários 'marcos do correio' e até, imagine-se, a bela Sofia Loren.
    Estão ambos de parabéns! E eu, muito contente, porque são estes momentos de emoção, que fazem valer a pena navegar pela blogosfera, em especial pelo nosso querido 'blogobairro'.:)

    Um abraço para ambos, com amizade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa pela gafe, Carlos; então, não é que chamei Carlos ao Alberto Ribeiro?
      Fica a rectificação!

      Eliminar
    2. Foi um momento de sorte que tive, Janita. Eu andava à procura de uma outra canção no You tube para responder ao Rogério e dei com esta que me pareceu mais adequada.Obrigado pelas suas palavras.

      Eliminar
  3. Acho que ando distraída, não me apercebi que havia por aqui um passatempo!
    Gostei de ouvir a canção que não conhecia, uma boa resposta para o Rogério.

    Beijinho Carlos, bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Flor, então, clica no Marcador/Etiqueta : 'Bilhetes-Postal', e terás acesso a todos os que já foram publicados.

      Entretanto, dá uma volta pelo teu baú e gavetas, podes encontrar algum postal, envias para o Carlos e participas. Que dizes? :)

      Eis o e-mail: diabilhetepostal@yahoo.com.

      Beijinhos!

      Eliminar
    2. Peço desculpa por não ter respondido logo, Flor, mas andei um pouco arredio da blogosfera durante os feriados. A Janita já lhe deu as explicações todas, por isso, agora não tem desculpa :-)

      Eliminar
  4. Honrado, meu caro
    pelas palavras e pelo espaço

    Quanto ao errado endereço...
    Qual o carteiro que não conhece o "Rochedo"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pela participação. Rogério. A honra é toda minha.
      Quanto aos carteiros, já não os há como antigamente!

      Eliminar
  5. Oi Carlos
    Achei muito interessante esse Dia do Postal Ilustrado_ nem me surpreendi muito porque tem dias pra tudo não é? Até segui o link da Janita a procura de outros e da forma de enviar mas confesso que desisti porque não percebi o jeito rs Como ficou lá atrás a era dos postais talvez tenha que procurar muito alguns poucos guardados de relíquia .
    E em dia dos namorados era de praxe enviar cheio de corações kkk
    Estou voltando aos blog's depois de uma temporada de chuva (como dizemos aqui).E , como é mais fácil estar no facebook nos encontramos por lá ,sempre nao foi? Então estamos em dia com 'os postais' mo modo curtir.
    Fica o abraço,Carlos_ um bom domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já expliquei, no seu blog, como deve fazer se quiser participar Lis. Agora fico à espera

      Eliminar
  6. Este postal é um verdadeiro encanto e, eu tinha morrido de inveja se o camarada Rogério não me tivesse enviado um postal lindo como este no dia dos meus anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ser invejosa é muito feio, Ematejoca! Eu vi o postal que o Rogério lhe enviou no seu aniversário. Não sei se o merecia, mas enfim... (Estou a brincar, obviamente...)

      Eliminar
  7. Um postal muito mais bonito que o que eu enviei.

    ResponderEliminar
  8. Em relação aos seu postal, Pedro, espero que me envie o que lhe pedi por mail. Obrigado

    ResponderEliminar