sábado, 4 de junho de 2016

Dia do Postal Ilustrado (6)





Este postal foi enviado da Alemanha pela Ematejoca.
É uma reprodução de um postal do século XIX  e comprou-o há uns anos num museu.
A Teresa esclarece que não tem as curvas da donzela, mas tem uma cadeira de baloiço igual no terraço de casa dela, onde relaxa em momentos de lazer.
A minha  cadeira não é igual, mas também tenho uma que  uso amiúde para relaxar na varanda deste Rochedo. De onde já não vejo o mar do Guincho, mas vejo a baía de Cascais.
Entretanto, podem continuar a enviar os vossos  postais para:
diabilhetepostal@yahoo.com


30 comentários:

  1. Eu não só não tenho as curvas da donzela como também não fumo, nunca fumei, excepto uma vez na Inglaterra, mas isso, já é uma outra história.

    A donzela fuma com prazer porque considera que o cigarro que é mesmo ao gosto dela.

    Muito obrigada, Carlos, por este interessante desafio e a pel publicação do meu postal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Ganz Dein Geschmack" segundo diz a Ema, significa que o cigarro que a donzela fuma tem o sabor ou exprime o tipo de vida que ela leva, uma vida feliz e sem problemas.

      Eliminar
    2. Eu é que agradeço a sua participação e o envio deste belo postal, Teresa.

      Eliminar
  2. Cascais é o sítio de Portugal que a minha filha mais velha ama. Como amo menos essa zona, não aceitei o convite dela de festejar aí a festa dos meus anos deste ano. Fiquei em Düsseldorf e não me arrependi.

    Bom fim de semana na zona chique de Cascais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sua filha tem bom gosto, Ematejoca. Em minha opinião, fez mal em não aceitar o convite da sua filha. Deixe-me ainda dizer-lhe que Cascais já não é uma zona chique e o meu novo Rochedo não fica lá, mas sim no Estoril. Só que da minha varanda tenho realmente uma vista esplendorosa sobre a baía de Cascais. O mar dá-me energia!

      Eliminar
  3. Muito legal o postal e gostei das considerações sobre as curvar, o cigarro, a cadeira...Essa última maravilhosa pra descansar e relaxar...abraços, lindo domingo! chica

    ResponderEliminar
  4. Há uma cadeira parecida no meu local de trabalho que utilizo todos os dias durante alguns minutos! : ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não adormeces com o balanço, Catarina?? :))

      Eliminar
    2. Ainda não adormeci com o balanço, Janita, mas já vomitei.

      Eliminar
    3. Acredita que por vezes, ao balançar-me, apetecia-me mesmo ‘cochilar’, Janita! A almofadinha é mesmo confortável! : ))

      Chiça, ematejoca, isso é que foram balanços! : )

      Eliminar
    4. Se tivesse uma cadeira de baloiço no emprego, as minhas sestas deveriam ser muito prolongadas, Catarina :-)

      Eliminar
  5. Donzela?...Ninguém diria...pelo aspecto dela!!

    Gostei bastante do postal e quero crer que :
    Insbesondere mollige junge Damen fühlten sich durch den Zigarettenkonsum sehr gut.

    Será isto verdade, Teresa

    Também já tive uma cadeira de baloiço parecida, mas foi há tanto tempo que nem sei por onde ela anda.

    Um abraço para ambos, Carlos e Ematejoca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueci-me de colocar ali - na Teresa - o ponto de interrogação.

      Eliminar
    2. "Donzela?...Ninguém diria...pelo aspecto dela!!" Lembrei-me de um episódio passado com o meu tio Fernando, que hei-de contar mais tarde.

      As mulheres que fumam costumam ser magras como os carapaus, Janita, pelo menos as minhas cunhadas são uns palitos na paisagem.

      Um abraço da amiga luso-alemã.

      Eliminar
    3. Quem vê caras, não vê corações ( nem hábitos de vida) Janita.
      Quando fumava também me sentia muito feliz. Não imaginava é que, depois de deixar o cigarro, me sentiria muito melhor.

      Eliminar
    4. Ficamos todos à espera que nos conte a história do seu tio Fernando, Teresa...

      Eliminar
  6. A ideia dos postais está muito gira, tenho de passar por casa da minha mãe para ver se encontro lá algum desses postais antigos, já que eu não tenho nenhum... :)

    E pronto, este é mesmo um postal de outros tempos, já que hoje se entrou na onda que fumar é politicamente incorrecto, em público piora um pouco. Onda na qual não alinho, note-se, embora tenha deixado de fumar há quase 3 anos...

    Em relação à cadeira, tenho de arranjar uma do género! :D

    Beijocas e bom fim de semana, Teresa e Carlos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não entro nessa onda do fumo politicamente incorrecto, Teté.
      Sabia que ia gostar da ideia deste passatempo e espero que um dia destes envie um postalzinho, pois vai enriquecer a colecção.
      Beijinhos e bom resto de fim de semana

      Eliminar
  7. Está extraordinário o postal.

    Bom. Curvas a gente ganha com a idade, não são é tão sinuosas e muita vez não estão no lugar certo. Mas são curvas.

    Quanto à cadeira...é realmente boa para quem gosta de baloiçar. Esses artefactos mareiam-me, acho-os lindos e bons só para os olhos; nada de embarcar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ficar muito tempo a baloiçar-me, também mareio, Bea, mas como a minha tem um travão, uso-o logo que o sono se anuncia.

      Eliminar
  8. ~~~
    Muito interessante o postal «vintage».

    Que grande nuvem escura!

    Beijinhos para ambos.
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a nuvem do vício, Majo :-)
      Beijinhos também para si

      Eliminar
  9. Desgraçado de mim
    Que só me sento num banco
    Para ir olhando a lua
    Redonda como um tamaco

    Rima e é verdade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um banco não me dá muito jeito, Rogério, por causa da coluna, mas reconheço que para a rima vem mesmo a calhar!

      Eliminar
  10. Não disse que o postal era do século XIX? Quem se senta num banco costuma ter a espinha erecta. Eu, por acaso, tenho uma cadeira destas no quarto, mas é de latão e palhinha, da qual não me consigo desfazer. Para relaxar, no quintal, tenho uma multifuncional. Para acalmar as dores, tenho no cadeirão da sala, um esteira eléctrica de shiatsu. Até pareço uma burguesa, mas apenas tenho sido poupadinha e sem ostentações.

    ResponderEliminar
  11. Tenho mesmo que fazer batota para enviar o meu.

    ResponderEliminar
  12. Chego já na segunda-feira, mas para mim até podiam ser todos os dias do postal ilustrado. Este é mesmo bonito! :)

    ResponderEliminar