segunda-feira, 13 de junho de 2016

Ai meu rico Santo António!



Esta é, segundo o brasileiro Cícero de Moraes, especialista em reconstrução de feições a partir de crânios, a VERDADEIRA FISIONOMIA DE SANTO ANTÓNIO
"A face do santo foi reconstruída no começo de 2014 a pedido do Museu de Antropologia da Universidade de Estudos de Pádua e do Centro Studi Antoniani em parceria com o grupo de pesquisas arqueológicas Arc-Team da Itália. A apresentação da face aconteceu em junho de 2014 na cidade de Pádua, onde estão os restos mortais do Santo. Os resultados foram sintetizados por Luca Bezzi numa imagem digital, ilustrada acima.
Dos três bustos impressos, um foi doado a Basílica do Santo em Pádua, um à Diocese de Chapecó e outro à Diocese de Santos."
E Lisboa? Nada? É menos do que Chapecó, é?"
Encontrei este texto e imagem no FB ( Helena Pato)
Quando vi a imagem, fui logo assaltado por um pressentimento pelo que, face à questão colocada, a resposta surgiu-me espontânea.
Nada disso! Em Lisboa temos o sósia em carne  osso, por isso não precisamos de um busto. A diferença é que este só faz milagres com bola


9 comentários:

  1. OI CARLOS!
    PASSEANDO PELA BLOGOSFERA VIM DAR AQUI E VENDO O SANTO ANTÔNIO ALI E LENDO O TEXTO O QUAL ACHEI INTERESSANTE, NÃO PODERIA SAIR SEM COMENTAR E TE DIZER QUE JÁ TE SIGO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Uma pergunta de ignorante.
    Ignorante à séria
    Cícero de Moraes
    não é o agente do pai-da-trivela?

    ResponderEliminar
  3. Ricardo Quaresma deverá mesmo ficar de fora do onze no primeiro jogo de Portugal no Euro2016, frente à Islândia, no Stade Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne, portanto é melhor pedir ajuda ao Santo António.

    ResponderEliminar
  4. O Santo António teria ascendência cigana?? :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem piada, Pedro, porque alguém que estava ao meu lado a ler isto, fez a mesma pergunta!

      Eliminar
  5. Pois, mas agora precisamos é dos milagres dele. Venham eles.

    ResponderEliminar
  6. Pois, mas agora precisamos é dos milagres dele. Venham eles.

    ResponderEliminar