quinta-feira, 12 de maio de 2016

Retrato de um servidor



Ontem à noite, a SIC prestou mais um mau serviço ao país. A entrevista a António Costa poderia ter sido esclarecedora, mas não era esse o objectivo. Por isso  escolheu para entrevistador José Gomes Ferreira.
Chegou a ser hilariante ver JGF. Aflito  com a clareza das respostas de António Costa, passou a fazer a pergunta e, assim que o PM começava a responder, dizia " não temos tempo". Confrangedor, mas hilariante. Também motivo para perguntar:
Quais seriam os interesses que JGF estava a defender?  Quem lhe terá pago para fazer algumas das perguntas?
É que face ao passado recente, em que JGF serviu de muleta a candidatos à compra da TAP,  com entrevistas pagas, é lícito perguntar se o homem que passa por  jornalista especializado em economia, mas nem sequer economista é, merece alguma credibilidade.
Leia este artigo ("José Gomes Ferreira nos corredores da corrupção") e tire as suas conclusões.
Já agora, sobre a SIC, não perca esta excelente crónica de FF

4 comentários:

  1. É mesmo. No início até que gostava da sua pseudo-sapiência, julgava-a verdadeira; e depois ele tem aquele ar de pessoa vulgar que não esconde nada na manga e age de boa fé. Mas depois começamos a aprender o outro lado e fica tudo do avesso. Porque as aparências iludem.

    Gostei da crónica de FF. Aquele senhor sabe ser contundente. E como ele mostrou o irrisório:)

    ResponderEliminar
  2. Não vi a entrevista porque já há muito tempo que desisti da SIC quando o programa "negócios da Semana" feito por este vendido me causava vómitos. Para não falar de certos comentários que este palerma aparecia a fazer.

    ResponderEliminar
  3. Não assisti à entrevista porque recuso-me a ver a SIC (assim como o Correio da Manha); além disso considero esse Gomes Ferreira (o seu homónimo, o poeta, deve dar voltas e saltos na tumba de cada vez que lhe referem o nome...) um NOJO, um lambe-botas, um vendido.

    Quanto ao FF, que quase sempre leio, um mimo de ironia, de sarcasmo, de crítica cerrada...

    ResponderEliminar