terça-feira, 10 de maio de 2016

PULHA ao espelho



Passos Coelho acusou o ministro da educação de estar a defender interesses.
O líder do PSD é narcisista e está sempre a ver-se ao espelho, quando acusa os outros de defenderem interesses de grupos.
Nessa matéria a experiência de Passos Coelho é quase imbatível.
Poderia invocar a concessão à pressa dos transportes públicos de Lisboa e Porto; a concessão da exploração de petróleo no Algarve  a Sousa Cintra, poucos dias antes de o governo cessar funções; a falta de transparência nas privatizações da TAP, da EDP ou da REN; a privatização  de empresas públicas lucrativas, como os CTT ou as condições de privatização do Oceanário ou do Meo Arena para justificar a minha afirmação, mas nem preciso de ir por aí. Basta lembrar os interesses que o governo de Passos  protegeu, ao conceder subsídios às escolas privadas.  E que interesses foram esses?
Ora vejamos:
- Entre as 79 escolas com contratos de associação 26 são religiosas;
-   Mais de uma dezena  são indirectamente geridas  pela Igreja através de entidades terceiras 
-  Das restantes uma boa parte são geridas  por correligionários do PSD, mas também do PS, sendo que estes são entusiastas do Bloco Central. O dos negócios, da corrupção e do compadrio.
Ter a lata de dizer que Tiago Brandão Rodrigues está a defender interesses é uma declaração que ficará na história da pulhice laranja que marca o consulado de um terrorista social e de um mentecapto cultural.

8 comentários:

  1. Chamar-lhe pulha , é pouco. M.A.A.

    ResponderEliminar

  2. Nem mais...
    Precisamente aquilo que neste momento a maioria dos portugueses pensa!

    ResponderEliminar
  3. De facto o PS/Costa também está a defender "interesses": os da ESCOLA PÚBLICA universal e laica constitucionalmente definida. Deixando a quem não a quer frequentar a "liberdade" de opção. Quanto às "privadas", sendo confessionais, é justo e defensável que sejam subsidiadas pelos óbulos e dízima dos "fiéis", sendo empresas capitalistas, com os "lucros" da sua actividade. "A Deus o que é de Deus, a César o que é de César, ao Mercado o que é do Mercado dos "vendilhões"

    ResponderEliminar
  4. Pior que isso é dizer que o ministro da Educação está a ser manipulado por Mário Nogueira, o sindicalista que o mundo consagrou.
    O espelho de Passos Coelho é terrível, não engana. Reflecte uma pessoa sem escrúpulos, mentirosa à 'quinta casa', apanhada pela amnésia.
    Autêntico pulha.

    ResponderEliminar
  5. ~~~
    Um safardana de um jota que ascendeu por truques, intrigas,
    mentiras e outros vis expedientes; o louco buldózer destruidor
    dos bens do nosso estado, cada vez mais ridículo e ressabiado
    nem merece uma frase de desprezo...
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  6. Vindo de quem vem, não espanta ninguém... Rima e é verdade!:)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Deste ser abjecto não falo mais. É tão reles, mesquinho, demente, esquizofrénico, incompetente , idiota, analfabeto, ladrão, mentiroso........., que um povo ignorante e masoquista elegeu como pm.

    ResponderEliminar
  8. O homem é palerma. Deixemo-lo afundar nos seus dejectos.

    ResponderEliminar