quarta-feira, 4 de maio de 2016

Os jovenzinhos tão engraçados...



Foto: Alberto Quintas /SIC

Espero que haja alguém com eles no sítio e obrigue este idiota a  pagar os prejuízos, mas receio bem que o desfecho seja muito diferente.
Se recorrer a um bom advogado, ainda recebe uma indemnização, porque a estátua é que estava em mau estado e ele podia ter-se magoado.
Ah e tal e coisa, não havia nenhuma tabuleta a avisar que não se pode subir às estátuas, por isso  vá em paz, dirá um  juiz condescendente.
Já se o juiz tiver em consideração que o património público é propriedade  de todos, talvez seja mais rigoroso e pergunte:
"Olhe lá, se a sua casa for assaltada e o jovem gatuno  se defender dizendo que não havia nenhuma placa a avisar " Proibida a entrada a estranhos", acha que eu o devo absolver?"

9 comentários:

  1. Continuo a responder de forma arrevesada. Não percebo porque se chama jovem a um sujeito de 24 anos. Há uns anos atrás já seria um homem responsável, pai de família e já teria passado por uma guerra. Neste caso para mim o problema está na estátua. D. Sebastião não tinha direito a ela. Foi um jovem rei birrento que resolveu brincar às guerras o que fez com que perdêssemos a independência para os espanhóis, além da influência maior que foi dada à igreja e à maior miséria em que nos meteu. E digam lá se nós não somos masoquistas ao chamar a este senhor "O Desejado". Será coincidência dizerem que ele morreu com 24 anos?

    http://www.infopedia.pt/$d.-sebastiao,2

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anphy, o que está em causa não é o comportamento do rei, mas uma obra de arte que, por acaso, o representa e é património público.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Bea,e eu não sei? Por isso eu disse que estava a responder do lado do avesso. Foi acidental. Não foi o que certas individualidades, que ficarão na História, permitiram que se fizesse à Babilónia e a Palmira.

      Eliminar
  3. A estátua não tinha uma tabuleta a dizer:
    - " Perigo de queda ".

    ResponderEliminar
  4. Ai, o Carlos aqui a dar ideias ao advogado de defesa! ...mas ao que temos visto nos últimos tempos, é bem provável que o desfecho vá por um caminho desse género...

    ResponderEliminar
  5. É um homem feito, só tem que ser responsabilizado pelo dano de algo pertencente ao país, isto é, a toda a comunidade!

    ResponderEliminar
  6. Será caso para dizer que se não fosse 'trágico' seria cómico?

    Ainda não foi desta que o Rei D. Sebastião, tão 'Desejado', vai aparecer montado no seu cavalo branco, com ou sem nevoeiro! Caiu do cavalo...

    De pagar os prejuízos causados pela sua parvoíce o jovem não vai escapar, isso é que era bom!!...Se bem que a estátua já devia estar meio carcomida, não pelo bicho, mas pelo tempo. Nem sequer aguentou o peso de um mocinho de 24 anos.

    A propósito, lembrei-me da célebre cena do Vitor Espadinha, quando trepou para uma estátua. O Carlos lembra-se disso?
    É que não consigo recordar se aconteceu na Ponte, então, Salazar, ou na estátua do Marquês de Pombal ou outra. Sei que tiveram que lá ir buscá-lo e com todo o estardalhaço à volta do acontecimento o cantor ficou mas foi famoso. Aliás, era o que ele pretendia!! :))
    Em todas as épocas há um maluco a protagonizar cenas burlescas.

    ResponderEliminar
  7. Porque é que de repente pensei em pedradas na tola???? :(

    ResponderEliminar