segunda-feira, 9 de maio de 2016

Ó cúmulo dos cúmulos

Quando li no mural de um amigo que as escolas tinham enviado 50 mil cartas ao ministro da educação em protesto contra a decisão de suspender a chulice de algumas escolas privadas, cujos directores andam a enriquecer à custa dos subsídios de todos os contribuintes, do pagamento de salários baixos e horários desregulados a professores, comentei  que, muito provavelmente os profs teriam  dado aos alunos, como TPC, escrever cartas ao ministro.
Eu estava a ser irónico mas,  com grande surpresa constatei que afinal era mesmo verdade.  Nas escolas privadas as crianças são instrumentalizadas e usadas como armas de arremesso contra o governo.
Afiançou-me entretanto pessoa amiga, que a surpresa  pode não ficar por aqui, se vier a confirmar-se a suspeita sobre a identidade do mentor da ideia. E mais não digo...

7 comentários:

  1. É pá, não me digam que foi o Primeiro-Ministro no exílio ?

    ResponderEliminar
  2. É esta qualidade de portugueses que me envergonha.

    ResponderEliminar
  3. Nem sei como qualificar um acto como este :(

    ResponderEliminar
  4. Mas devia de dizer quem foi o mentor da ideia,

    ResponderEliminar
  5. Mas devia de dizer quem foi o mentor da ideia,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tivesse a certeza que a informação que me deram é verdade, diria...

      Eliminar