quinta-feira, 26 de maio de 2016

Esta tarde vai chover em Lisboa?






Pergunto, porque às 15 horas abre a Feira do Livro e é quase tradição chover no dia de abertura.
Em tempos era cliente quase diário mas, nos últimos anos, as minhas visitas foram rareando, tornaram-se quase uma obrigação, para  "picar o ponto".
Hoje em dia uma ida à Feira já não tem aquele "glamour" de outrora, aquilo lembra-me um supermercado e os leitores que me seguem sabem que detesto supermercados. Além disso, já é possível encontrar descontos iguais ou mesmo superiores aos praticados na Feira, na maioria das livrarias, ao longo de todo o ano. 
Espero, porém, que não haja muita gente a pensar como eu, porque a Feira não pode morrer. Por isso, espero que passem por lá, façam boas compras e desfrutem de boas leituras.

Tendo em consideração o acima exposto, durante este fim de semana prolongado optarei por  ir até à ARCO Lisboa que dura apenas quatro dias e é um evento nunca visto por cá.
Tenham um excelente fim de semana. Mais logo volto com um importante post de serviço público.

5 comentários:

  1. Boa sugestão. Se eu conseguir um tempinho, já que vou até à capital... :)

    ResponderEliminar
  2. Aqui não choveu. Um feriado maravilhoso com temperaturas de Verão, mas sem feira do livro.

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto igual da feira. Sinto-me bem andando rua abaixo e acima a ler títulos e ver livros. Talvez haja tempo em que existem nas livrarias a igual preço, mas como nunca sei quando é, a feira dá-me a chance com dia e hora marcados.

    ResponderEliminar
  4. Sinal 1 de tufão hasteado em Macau.
    Fds estragado :(

    ResponderEliminar
  5. Interessante isso! Aqui em Porto Alegre/Rio Grande do Sul, temos a Feira do livro sempre no final de outubro e é raro que não chuva. Tradição dos livros?rs abraços,chica

    ResponderEliminar