sábado, 21 de maio de 2016

Dia do Postal Ilustrado (4)


Este postal foi-me enviado de Heidelberg pela minha amiga Petra W.  Dedico-o às minhas amigas portuguesas, a viverem na Alemanha,  Ematejoca e  Helena.
Aproveito para informar os leitores que em 2009 não seguiam o CR, que nesse já longínquo ano lancei aqui um passatempo de férias  que se intitulava " Postais de Férias". Na altura os leitores eram muito menos do que agora, mas houve alguma participação interessante - e interessada.
Lembrei-me, por isso, de recuperar para esta rubrica os postais que me foram enviados pelos leitores para esse passatempo / desafio.
Uma vez que vários leitores manifestaram  especial agrado por esta rubrica, sugiro que me enviem postais ilustrados antigos para abrilhantar esta rubrica e a tornar mais variada e participativa.
Fica a proposta à vossa consideração.
Votos de uma excelente semana que tem um feriado a meio, a pedir fim de semana prolongado.

16 comentários:

  1. O meu olho cego alemão diz que este postal é o mais belo da sua colecção.

    Mandei um postal de Dresden para o passatempo "Postais de Férias". Lembra-se, Carlos?

    Os postais ilustrados para abrilhantar esta rubrica podem ser um ser também modernos?

    Estou-lhe muito grata que me dedique este postal de Heidelberg, Carlos, que posso levar comigo, não é verdade?

    Um beijo terno da sua amiga portuguesa, a viver em Düsseldorf, TERESA e não Ematejoca. Ematejoca é o nome do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que pode Teresa. A Petra W nao se vai importar. Estive a rever ha dias os postais e reencontrei o seu de Dresden. Quanto aos postais a enviar podem ser modernos, mas normalmente os antigos, sem efeitos muito especiais, são mais bonitos. Beijinho grande para si também. Desde Praia d'el Rey (Óbidos)

      Eliminar
    2. Gostava de lhe mandar o postal da Liesel Müller que o Carlos não chegou a ver no "ematejoca". O postal não é bonito, mas o Carlos podia escrever um texto fantástico sobre as causas de pessoas pacatas como a Liesel Müller votarem no AfD.

      Claro que também tenho postais antigos e bonitos na minha colecção, embora "bonito" seja uma questão de gosto.

      De qualquer maneira, é mesmo muito excitante a sua proposta para fazer parte desta rubrica.

      Não conheço a Praia d'el Rey (Óbidos), mas eu já ficava feliz de dar uma saltada ao Porto.

      Eliminar
    3. http://baumgartl.blogspot.de/2016/05/blog-post_22.html

      Eu sei, Carlos, que a Petra não se zanga, todas as Petras que eu conheço são boas raparigas.

      Domingo feliz!

      Eliminar
    4. Obrigado, Teresa. Gostei de ir ver o postal no sítio onde o colocou :-)
      Beijinho e uma excelente semana para si.

      Eliminar
    5. Embora eu não queira receber comentários, o "A room of one's own" tem mais visitantes do que o "ematejoca azul".

      Muito obrigada, Carlos!

      Eliminar
  2. Para onde mandamos os postais, Carlos?
    Pode ser para o seu e-mail particular?
    Como já não tenho scanner vou ter de os fotografar, o que nunca fica tão bem.
    Bom Domingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode sim, Janita. Fico a aguardar a sua colaboração.Bom domingo tb para si

      Eliminar
  3. Como não tenho seu endereço
    meto o postal no meu espaço
    ou então
    diga como faço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amanhã publicarei o endereço de email para onde pode enviar, Rogerio

      Eliminar
  4. É um postal muito bonito. E uma boa foto. BFS

    ResponderEliminar
  5. Em 2009 estreei-me na blogosfera e acho que também eu lhe enviei um postal...
    Gosto desta sua iniciativa. Vou rebuscar nas minhas caixas de recordações para ver o que arranjo. :)
    Bom domingo, Carlos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mandou sim, Luísa. Um postal com umas belas laranjas algarvias, de fazer crescer água na boca. Amanhã publico o endereço do mail para onde poderá enviar a sua participação.
      Boa semana

      Eliminar
  6. Já mandei anteriormente, voltarei a mandar agora.

    ResponderEliminar
  7. Vou ter de participar. Adoooooooro postais.

    ResponderEliminar