sábado, 14 de maio de 2016

Dia do Postal Ilustrado (3)


Desde muito miúdo ( este postal foi-me enviado em 1957, no dia em que completei 8 anos) comecei a receber postais com motivos asiáticos. Não sei se era premonição de que o meu futuro passaria por aquelas paragens, ou se foram os postais que influenciaram a minha decisão de passar por lá alguns anos da minha vida. Palpita-me que foi mais a primeira hipótese, mas nunca fiando...
Em tempo: os leitores do CR são fantásticos. A maioria adivinhou que o postal da semana passada representava a praça da Batalha, no Porto. Nem o facto de a imagem reproduzir aquela praça nos anos 20 do século passado atrapalhou. Parabéns e obrigado pela vossa participação.

8 comentários:

  1. Adoro postais!! Tenho imensos que fui juntando desde novinha. Infelizmente agora parece terem saído de moda...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tá fora de moda
      usa-se sms, agora
      e anexada
      uma selfie engraçada

      Eliminar
  2. Seus seguidores,
    são "peste grisalha"
    são sabedores
    e não lhes escapa nada

    ResponderEliminar
  3. Ainda atordoada com o Eurovision Song Contest 2016, o postal lembra-me a japonesa Dami Im que cantou Sound Of Silence como representante da Australia (eu nem sabia que a Australia ficava na Europa).

    Embora o postal fosse da praça da Batalha nos anos 20 do século passado, era muito fácil para uma portuense reconhecer a praça onde fica o Teatro São João.

    ResponderEliminar
  4. Gosto de postais ilustrados antigos e este é bem bonito!
    Não se admire pela quantidade dos acertos do postal anterior, Carlos!
    Com a técnica de pesquisa administrada pelo Prof. Rui E.S. mais de metade da 'população' do blogobairro descobre facilmente.

    Excelente esta rubrica!
    Que venham mais postais antigos! :)

    ResponderEliminar
  5. ~~~
    Muito lindo!

    Foi a mãe que fez a coleção?

    ~ Abraço amigo. ~
    ~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  6. É muito terno o postal. No meu quintal há uns lírios iguais. Talvez sejam asiáticos:)

    ResponderEliminar
  7. Eu é que não estou de parabéns, apontei para Lisboa (Príncipe Real):(

    ResponderEliminar