domingo, 8 de maio de 2016

Campeões, campeões! Nós somos campeões!



Alto aí, caros leitores e amigos benfiquistas. Não estou a festejar o vosso título. Não quero azarar...
Estou, outrossim, a celebrar o título de campeão hoje conquistado pelo FC do Porto.
Não, não estou enganado! O FC do Porto sagrou-se hoje campeão nacional de futebol. Não aquela equipa de marretas que anda a arrastar-se penosamente pela I Liga, mas sim a equipa B, que venceu a II Liga.
Eu pensava que isto não era importante, até ouvir a Antena1. Esta tarde, um locutor de serviço  esteve a falar durante 6 minutos do campeonato da II Liga. Disse os resultados dos jogos, falou  dos que podiam subir e descer, dos que já tinham a subida/descida garantida, mas nunca referiu que o FC do Porto B se sagrara esta tarde campeão, depois de vencer  o Benfica B por 3-1.
Igualmente impressionante é que o locutor  omitiu o resultado deste jogo. Quando se trata de futebol, o serviço público de rádio veste a farda de um clube, o que não deixa de ser significativo.
Bem, mas adiante... a prova de que esta  é uma prova muito competitiva é que o FC do Porto é a segunda equipa, em todo o mundo, a vencer uma competição profissional com a equipa B ( a outra foi o Real Madrid).
Além disso, é bom lembrar que paira sobre o SL Benfica B a ameaça de ser despromovido para o Campeonato de Portugal ( antiga III Divisão) se não vencer na última jornada o jogo contra o Freamunde, ainda candidato a acompanhar o Chaves na subida à I Liga.
A ascensão do Chaves foi outra  alegria que o futebol me deu hoje. Uma cidade  tão bonita e com gente tão simpática e hospitaleira, merece estar sempre na I Liga.

9 comentários:

  1. Ai foi? A Antena 1 omitiu esse facto importante? Grandes facciosos!!

    Então, Viva O FCP, equipa B vencedor da II Liga.

    Bibó Porto, carago!!

    Hoje, o Carlos até se esqueceu desta rubrica! :)

    ResponderEliminar
  2. O F. C. Porto já era campeão antes de jogar com o S. L. Benfica devido ao facto de ganhar ao Desportivo de Chaves no confronto directo. Dois a dois em Chaves e zero a zero no Estádio Jorge Sampaio em Pedroso, Vila nova de Gaia. O meu S. C. Freamunde está na luta pela subida matematicamente. O que é difícil. Para isso o Portimonense e Feirense têm de perder na próxima e última jornada e o Freamunde ganhar ao Benfica no Seixal o que levaria certamente o Benfica a descer de divisão. Por isso acho impossível pois é o David contra o Golias.

    ResponderEliminar
  3. Bate tudo certo, e ninguém fica mal
    o Porto ganhou aqui,
    O Sporting, foi o maior no futsal,

    Tudo justo, já se vê
    com excepção do SLB


    ResponderEliminar
  4. Como o fanatismo impede o lúcido raciocínio das pessoas. Por alguma razão se considerava que os (des)portistas eram uns labregos que não sabiam falar nem fazer mais nada, por isso tentavam o desporto, principalmente o futebol e o ciclismo. Mas, carago, hoje é uma "indústria"- será transformadora?- de milhões, além dos desportos para elites, mas acho que continuamos no tempo dos gladiadores. Ai, credo, até me esqueci do boxe.

    .

    ResponderEliminar
  5. também me esqueci de dizer que hoje num programa desportivo até houve um senhor que sabe muito de leis e regulamentos do futebol que prometeu dar 1000 euros aos jogadores do Nacional da Madeira e convidou todos os sócios do Sporting que puderem a fazer o mesmo, se eles ganharem ao Benfica, mesmo sabendo que esse aliciamento é proibido. mais uma prova de alucinação.

    ResponderEliminar
  6. Se fosse só no futebol que a parcialidade do jornalismo português se notasse, seria o mal menor, amigo...

    Boa semana e parabéns :)

    ResponderEliminar
  7. E o que é que vai acontecer a esta garotada??
    Para atirar fora como tem sido regra nos últimos anos??

    ResponderEliminar
  8. ah, ah, ah...como se a simpatia dos adeptos e das cidades seja igual ao bom traquejo de bola:). Mas sim, também fiquei contente pelo Chaves. Não por ser o Chaves. Por ser um clube pequeno e lutador e ter conseguido aquilo que, segundo parece, na sociedade civil deixou de existir, subir na escala.
    E parabéns ao Futebol Clube do Porto: os mais jovens também merecem destaque. E Deus queira que os aproveitem, que esta juventude anda muito malbaratada.

    ResponderEliminar
  9. O jornalista (o quê?) que falou da II Liga durante 6 longos minutos e pouco disse, é um analfabeto do desporto, pelo menos.
    Deverá ter interiorizado que o FCP B não poderia subir de divisão e, estupidamente, provocou 'uma branca' informativa.
    Que sensaboria vai pelos corredores da Marechal Gomes da Costa. Quando o Pedro Cid e o Nuno Matos são 'estrelas', imagine-se o resto.

    Parabéns ao Desportivo de Chaves, ao seu treinador e aos flavienses em geral que bem merecem a I Liga.

    ResponderEliminar