terça-feira, 31 de maio de 2016

Cães de Palha


Não comento este vídeo. Só digo que depois de ver isto e de assistir à reacção escabrosa nas redes sociais, a uma entrevista de José Cid a Nuno Markl, realizada em 2010, sinto uma enorme vergonha.
Um país com tanta coisa boa para se ver e desfrutar, merecia melhor do que um povo de autómatos que reage como cães de palha depravados a uma qualquer campainha pavloviana, accionada nas redes sociais.

13 comentários:

  1. Fazer diluir um tema no outro
    ou é diletantismo
    ou é mau gosto
    ou sou eu mesmo
    que o não percebo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poderá ser mau gosto, Rogério, mas a verdade é que não encontro grande diferença entre os comentários neste vídeo, da manif canarinha e as ameaças de morte que estão a fazer nas redes sociais a Nuno Markl e José Cid. São as duas faces da mesma moeda.

      Eliminar
  2. ~~~
    Não estou de acordo, Carlos! Não houve transmontano que não
    ficasse ofendido, sentimento comum a todas os estratos sociais e culturais.

    Estes sentimentos são independentes da falta de ética do intuito
    da circulação da notícia.

    Todos se manifestaram de forma mais ou menos elegante...

    Sempre achei o JC uma pessoa desbocada, de trato rude, mais
    ajustado a moço de estrebaria do que a membro da nobreza.

    Lamento que a lição tenha chegado demasiado tarde ao monárquico,
    pedante, agora casado com a bisneta da última rainha de Timor,

    Talvez esta quarta esposa o consiga aturar, já que vive na sua terra natal.

    ~~~ Beijinhos. ~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa, Majo, mas não considero minimamente elegante as dezenas de comentários com ameaças de morte a Nuno Markl e algumas também a José Cid. Independentemente de se gostar deles, não cometeram nenhum crime. As reacções revelam muito da nossa maneira de ser.
      Beijinhos também para si

      Eliminar
    2. Não sabia dos exageros cometidos por gente menos formada.
      Como lhe disse, o insulto atingiu todas os transmontanos.
      «Quem não se ofende, não é filho de boa gente.»

      Eliminar
  3. Carlos, foi preciso abrir o túnel do Marão para que a notícia lá chegasse. Até os membros da Autarquia se envolveram, mostrando a sua ignorância. Nunca vi tanto insulto junto e tanta alarvidade. Além do tempo até ignoram o programa de escárnio e maldizer em que tal foi proferido. esquecem o grande artista em todas as vertentes que o José Cid é. O homem simples que ajudou a lançar tanta gente no meio. Até falaram do olho de vidro e do capachinho, esquecendo o terrível acidente que ele sofreu aqui perto em Carcavelos, em que se salvou por pouco, mas com muitas mazelas. Quem fala mal dele não o conhece. Diz a verdade, diz o que pensa. Só as tias que só vêem revistas côr de rosa é que podem falar mal dele. O que mais falta neste país é gente desdentada, desde que acabaram as especialidades e então na província é uma desgraça. Eu estive na casa dele no tempo da Maria Armanda e sei do que estou a falar. O que se passou na página do FB que criaram foi uma vergonha. Eu ainda fui lá divertir-me, mas claro os meus comentários foram todos apagados.
    Ficaram a ganhar muito com o evangélico loiro roberto leal. Mas ao menos não precisaram de vir ao pavilhão atlântico gastar o dinheiro para ouvir o carreira, dinheiro esse que podiam aproveitar para tratar dos dentes.
    Há pessoas que têm um conceito de elegância muito estranho ou então estão mesmo mal informadas.

    ResponderEliminar
  4. Esqueci-me de dizer que, mal saiu, comprei este livro:http://www.fnac.pt/As-Lendas-do-Quarteto-1111-PIRES-ANTONIO/a195628

    ResponderEliminar
  5. Para quem desconhece o grande artista em que as melhores músicas foram proibidas pela censura, destaco "pigmentação" e para que estiver interessado: http://letramusicas.com/artist/Quarteto%201111

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Goste-se ou não de José Cid, ele tem direito à sua opinião. Sujeita-se às críticas, obviamente, mas tem direito de dizer o que pensa. Creio que a maioria das pessoas que criticam e ameaçam José Cid não viu o programa e está simplesmente a ser seguidista.

      Eliminar
  6. E o mais curioso é que o Markl está a levar por tabela por causa das baboseiras que o Cid disse (qual é a novidade??).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é outra faceta interessante, Pedro. Um tipo faz uma pergunta e é condenado por causa da resposta. Gente tão poucochinha...

      Eliminar
  7. Eu até gostava de amarelo mas começo a ficar farta da cor das senhoras professoras e dos senhores professores e dos senhores pais e avós e vizinhos e o diabo que os carregue a todos mais às suas opiniões de facho disfarçado. Não aguentei o vídeo todo. Desejo ao governo muita sorte e saúde. E que mantenha os seus propósitos.
    Do José Cid que é músico e terá o seu valor, pouco sei. Mas também não entendo como é que neste país cometer uma argolada na TV se torna crime de lesa majestade. Fica mal ao autor, não devia tê-lo dito. Somos livres para discordar. Mas fazer disso caso nacional?! Haja paciência. Tou fora.

    ResponderEliminar