terça-feira, 10 de maio de 2016

Associação de ideias

Sempre que ouço falar das escolas privadas , como escolas de virtudes,  surgem logo diante dos meus olhos, como Mupis coloridos iluminando-me o cérebro, três nomes: Atlântida, Lusófona  e Moderna.
Exemplos estimulantes que enobrecem o conceito de Bloco Central ( Atlântica)  conjunto de interesses privados  aliado à falcatrua (Lusófona) , desenvolvidos por sociedades em comandita à custa de dinheiros e favores públicos (Moderna).
E agora, que aparentemente começo a recuperar a memória perdida na sala de operações, logo fiz outra associação:
E logo de seguida, como se estivesse a engolir 12 passas em noite de ano novo, esta inflamação de Passos Coelho
- Portugueses têm direito de saber para onde vai o dinheiro dos seus impostos
E o melhor é ficar por aqui senão, a cada linha desta pérola de D. Manuel Clemente, os meus neurónios desatam aos saltos, emocionados com a Fé cristã do senhor cardeal Patriarca.

6 comentários:

  1. Associações de ideias bastante pertinentes... ;)

    ResponderEliminar
  2. E depois ainda dizem que eu é que sou a má língua por dizer tanta coisa que sei que estes malandros de saias e outros têm feito. Nem sei como conseguem conduzir motos de alta cilindrada. Que pena não se enrolarem nos discos dos travões. mas o pior é que são eles que estão à frente das Instituições que mandam, estabelecem as regras e deviam punir os infractores. Será que um tal senhor que também gostaria de andar de saias ainda tem o famoso jaguar que ganhou por fazer uma estatística?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe, Anphy, não sei quem é esse dito cujo que anda de jaguar por via da estatística. Será aquele senhor com problemas sazonais de dicção?!

      Eliminar
    2. Bea, agora sou eu que fiquei sem palavras. Com problemas de dicção eu conheço montes deles. Agora Gago só conheci um, mas esse tinha muito nível. Lá está a sua distracção. Então nunca ouviu falar dum ministro irrevogável, que fez um trabalhinho para a "Moderna" e que além de lhe pagarem bem ofereceram-lhe um jaguar para ele andar com o cabelo a esvoaçar? Mas já podia ser uma relíquia se ele não o tivesse estampado ao fim de cinco mil quilómetros.

      Eliminar
    3. Ok, Anphy, entendi. Desconhecia o pormenor do jaguar:), sim, sim, conheço o senhor. Obrigada:)

      Eliminar
  3. A associação de ideias está lisa e sem mancha, mas a mim me basta que, em todos os lugares onde exista escola estatal os colégios deixem de ser subsidiados pelo Estado. E isto parece-me mero bom senso e de clara compreensão. E ninguém venha dizer que lhe cortam a liberdade de escolha, os colégios continuam lá, são é pagos pelos pais que escolhem a diferença. Estão no seu direito. E também o Estado ao proteger os seus e nossos interesses. Ponto.

    ResponderEliminar