segunda-feira, 2 de maio de 2016

A Tia Júlia e o escrevedor




Na semana seguinte, quando foi noticiado que haveria políticos envolvidos, vaticinei que estaríamos perante uma telenovela bem urdida para vender jornais. O importante era manter as pessoas agarradas ao tema, lançando o isco de que haveria gente graúda envolvida mas, no final, o resultado seria uma desilusão.
A conta gotas, em episódios semanais, o semanário que já foi credível  e hoje é igual a qualquer outro, vai lançando " suspeitas" veladas. Agora - garantem- também há jornalistas envolvidos. Nomes? Tal como os políticos, nenhum!
Estamos perante um enorme embuste e uma telenovela falhada, cujo argumentista me evoca a personagem de Camacho em " A Tia Júlia e o Escrevedor".
No final, vai tudo ficar reduzido a um conjunto de nomes pouco mediáticos que utilizaram métodos condenáveis, mas legais, para fugir aos impostos.
O que eu gostava mesmo de saber é se o "Expresso" denunciaria o patrão se ele estivesse envolvido no Panama Papers. Mas de uma coisa tenho a certeza: ele já conhece o final da história.

5 comentários:

  1. Uma boa pergunta....também não sei responder.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Como não li o livro não sei qual o embuste da personagem de Camacho.
    Mas já comprei o de João Ricardo Pedro, "Um Postal de Detroit", recomendado por si!
    Tenho-o aqui na minha frente ansioso que lhe ponha as mãos e eu idem!!

    Quanto à pergunta, pois, também não sei!!

    ResponderEliminar
  3. Por alguma razão o dono do jornal é o único representante em Portugal da seita que é o Clube Bilderberg. Como está velho tem de passar a pasta a outro iluminado que é um grande FdP. A guerra no Iraque e a UE deu-lhe a possibilidade de representar os que se julgam os melhores. http://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/_balsemao_passa_testemunho_a_durao_barroso_no_clube_de_bilderberg.html

    ResponderEliminar
  4. Que a informação disponível vai dar para vender muitos jornais não tenho dúvidas.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  5. Já desliguei desse enredo; não gosto das personagens e nem confio nelas. Portanto...

    ResponderEliminar