quarta-feira, 18 de maio de 2016

A Europa é um embuste

Hoje, a Europa deveria ter  discutido eventuais sanções a Portugal.
Por razões estratégicas, relacionadas com as eleições de 26 de Junho em Espanha, a discussão foi adiada para Julho.
 Berlim e Bruxelas andaram quatro anos a elogiar o governo PSD/CDS por seguir escrupulosamente as suas ordens. Agora, que esse governo foi apeado pelo voto popular, a pandilha eurocrata  ameaça o povo com sanções porque o ex-governo afinal era um cábula e não cumpriu os mínimos exigidos. Isto é, no mínimo, sabujice, mas pior ainda é ver Passos Coelho apoiar o líder do PPE,  que pede mão pesada para os incumpridores. Isso aí já não é apenas sabujice. É traição ao país  e demonstra que Passos, Marilú e toda a corja de bandidos laranjas estão mais interessados em servir Bruxelas do que Portugal.
Se a liderança europeia é o adubo que  favorece a ascensão da extrema  direita na Europa, a corja laranja alimenta-se  como as moscas. Nascida na lama,  vicejou  com as poias que  Bruxelas lhe colocou no prato.
Parece-me pois oportuno recordar, a uns e a outros, as críticas que o Tribunal de Contas Europeu fez, no dia 26 de Janeiro deste ano, à actuação da  Comissão Europeia em relação aos cinco países europeus que foram sujeitos a resgate.

4 comentários:

  1. A comissão quer obrigar-nos a baixar a bola, a andar de nariz no chão. Nem a dignidade nos vão deixar aqueles mau carácter

    ResponderEliminar
  2. O que é mais curioso é que querem castigar quem tomou o remédio que foi prescrito.
    Até irrita!

    ResponderEliminar
  3. A Europa conseguiu transformar as democracias europeias numa espécie de império.
    Se os responsáveis máximos na Europa não são eleitos por sufrágio universal, a Europa não pode ser uma democracia.
    Mais, tenho a firme convicção que tudo o que se vai passando é para nos encaminhar para que a única escolha possível seja uma federação!

    Os sonhos imperialistas nunca se esbateram na Europa! Sempre assim foi, e, por este caminho, sempre assim será...

    :)

    ResponderEliminar