segunda-feira, 11 de abril de 2016

Um passo em frente na civilização



Decorreu no sábado, no Campo Pequeno, uma manifestação anti touradas e pela defesa dos direitos dos animais. Já li algumas reacções imbecis contra a manif e lembrei-me que talvez fosse oportuno recordar que a Nova Zelândia reconheceu, há algumas semanas, todos os animais como seres sencientes.
Não quero ser mal interpretado, mas o reconhecimento legal de que os animais são sensíveis e têm sentimentos como os humanos é um precedente comparável ao da abolição da escravatura ( É bom não esquecer que os negros eram considerados animais) A partir de agora na Nova Zelândia, em breve noutros países civilizados, a utilização de animais em testes, a captura e caça de animais selvagens serão consideradas crime. Será um passo em frente na civilização.

4 comentários:

  1. ~~~
    Concordo inteiramente, Carlos amigo.

    Votos de excelente semana, com um abraço.
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  2. É que sempre digo aos meus amigos, quando falo nisso. Entre o inteligente sapiens e os irracionais, venha o dito "diabo" e escolha!!!

    ResponderEliminar
  3. Já dizia Gandhi "A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais são tratados". Infelizmente parece que Portugal mostra de muitas formas a sua ausência de "grandeza".

    ResponderEliminar