quarta-feira, 13 de abril de 2016

Parabéns, Alteza!


O Teatro Nacional D. Maria II comemora hoje o 170º aniversário com a estreia, às 21 horas, de "O Impromptu de Versailles"  de Molière.
Hoje a entrada é gratuita e se quiser assistir ao espectáculo, saiba que as bilheteiras abrem às 11 horas e  cada pessoa pode levantar dois bilhetes.
No final do espectáculo, pelas 23 horas, o átrio transformar-se-á num salão de dança, onde a orquestra será substituída por  DJ's.
A partir das 17 horas, no Salão Nobre, haverá diversos eventos e- anuncia a organização- convidados surpresa.
Antes do espectáculo, talvez ainda possa experimentar o renovado café Garrett cuja visita recomendo e é um dos meus locais favoritos para jantar/ petiscar em noites de cinema ou teatro.
Se hoje, pelas razões que todos sabemos, preferir ficar em casa, sentado no sofá, ainda pode dar um salto até Versailles e entrar no mundo fascinante e brutal da corte de Louis XIV. Basta sintonizar a RTP 1 uns minutos antes das 23 e assistir à série de grande qualidade que o canal público está a transmitir nas noites de quarta-feira. É certo que não é uma comédia, como o "Impromptu" que está em exibição no D. Maria II a partir de hoje ( é até bastante violenta...) mas é uma alternativa.
E se gosta de teatro, pelo menos tanto como eu, não deixe de ir  ao D. Maria II num dos próximos dias. Aproveite para ver o "Impromptu de Versalles" e dar os parabéns a quem, diariamente, se esforça por proporcionar espectáculos que atraiam mais gente ao teatro. 

7 comentários:

  1. Tenho que me ficar pela RTP1... com muita pena minha!

    ResponderEliminar
  2. Excelente e louvável iniciativa, Carlos!
    Pelo menos, hoje, a Cultura abre as portas ao povo.
    A série na RTP também é excelente.

    Bem, mas o que me traz cá - além de querer agradecer-lhe o tipo de letra que adoptou e tanto me facilita a leitura - é para cumprir a tradição e deixar-lhe um beijo de amizade. Lembro-o, que se celebra o Dia do Beijo, imagine!! :-)

    Tivemos muita pena de o Carlos não se ter juntado a nós no Encontro do dia 10, aqui tão perto do seu Dragon: O Restaurante Monte Aventino.
    Escusado será dizer que foi lembrado e falado.

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora percebo porque passei a tarde de domingo com as orelhas a arder!
      Quanto à letra, não tem nada que agradecer. Foi serviço público.
      Soube por volta da hora do almoço que hoje era o Dia do Beijo, mas tenho tido um dia tão atrapalhado que nem tive tempo de engendrar um post a preceito. Obrigado pelo beijo e retribuo. O que vale é que em Maio há outro e se voltar a falhar, terei a hipótese de me redimir no dia 6 de Julho. Essa data não esqueço de certeza, porque é o aniversário daquela que me atura :-)

      Eliminar
  3. Só tenho pena de não estar presente na festa dos 170 anos do D.Maria II, eu, uma amante do teatro.

    {*}

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A propósito do renovado café Garrett, em vez de "O Impromptu de Versailles" de Molière, era mais adequado "O Frei Luís de Sousa".

      Eliminar
    2. A peça não vai ser exibida no café, Ematejoca! Eu também adoro teatro, mas não poderei estar presente, infelizmente.

      Eliminar
    3. Eu sei que a peça não foi exibida no café, Carlos, mas lembrei-me do nosso Almeida Garrett ao ler que o café Garrett foi renovado.

      Continuo na minha, uma peça de um "nosso" dramaturgo era mais adequada, embora eu goste desta peça de Moliére.

      Embora o Carlos não tenha estado presente, continua bem de saúde, não é verdade?

      {*}

      Eliminar