sexta-feira, 18 de março de 2016

Francamente, Daniela!

Então você acha que uma casa de passe vai admitir funcionárias que não tenham os atributos físicos exigíveis à função? 
Agora a sério...
Francamente, Daniela, parece-me que já tem idade para não ser ingénua e confundir a Clinique com uma qualquer RH Clinique. Estas empresas abutre funcionam acrescentando uma sigla ao nome de uma marca de prestígio, precisamente com o objectivo  de criar confusão! Algumas dedicam-se a negócios do mesmo ramo da empresa original, outras enveredam por ramos radicalmente diferentes, como suspeito que seja este caso.
Se quer que seja sincero, digo-lhe que o que  me encanita é ver estas usurpações permitidas, quando deviam ser severamente punidas.
Quanto à Clinique agiu como seria de esperar. Com celeridade e clarividência, para evitar confusões.
Agora, ainda mais a sério...
Sabe que há empresas  "muito sérias" que, embora não o explicitem, atribuem especial atenção aos atributos físicos das candidatas, na hora de fazer a selecção? E quer a minha opinião... não vejo grande mal nisso. Desde que fui atendido numa loja de pronto a vestir por uma baleia com calças a escorrer-lhe pelas coxas, deixando a cuequinha à mostra, nunca mais lá entrei e passei a ser acérrimo defensor de que o pessoal de front desk deve, no mínimo, ter boa apresentação e vestir-se de forma correcta.

5 comentários:

  1. Espero que a Daniela tenha lido ou venha a ler o post.

    ResponderEliminar
  2. Eu creio ser razoável que qualquer empresa que recrute alguém também tenha em conta o aspecto físico do candidato/a ! ... Considero mesmo normal e principalmente se a função não for estática, atrás de uma secretária, mas sim em contacto com o publico, potencial cliente !
    Ora é isso mesmo que o Carlos expressa ao referir aquela senhora baleia de calças a caírem ! :)
    Agora o que é perfeitamente condenável é expressar essas intenções !
    Aquela questão posta por carta ou mail é absolutamente desajustada ! Bastaria pedir à candidata para passar por lá para preencherem conjuntamente a ficha de pedido de admissão !

    :)

    ResponderEliminar
  3. Finalmente encontro algumas opiniões com bom senso! Imaginem um fitness, por exemplo, a contratar uma recepcionista com um corpo volumoso ou mesmo magro demais...que grande credibilidade! Numa foto de corpo inteiro também se podem observar outras coisas tal como a postura, a indumentária, etc...sinceramente tanto alarido...

    ResponderEliminar
  4. Finalmente encontro algumas opiniões com bom senso! Imaginem um fitness, por exemplo, a contratar uma recepcionista com um corpo volumoso ou mesmo magro demais...que grande credibilidade! Numa foto de corpo inteiro também se podem observar outras coisas tal como a postura, a indumentária, etc...sinceramente tanto alarido...

    ResponderEliminar
  5. Se viesse a Macau podíamos ir dar uma volta pelos restaurantes do Lisboa e do Grand Lisboa, Carlos.
    As meninas parece que foram fotocopiadas - chinesas, altas, magrinhas, estreitinhas, de cabelo comprido e liso.
    TODAS!!!

    ResponderEliminar