quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Dia nacional da Hipocrisia

Hoje assinalou-se o Dia mundial do Canhoto, mas em Portugal foi o Dia Nacional da Hipocrisia. Logo pela manha o conselho de ministros anunciou medidas de protecção para os idosos, mas fez questão de lembrar que só serão aplicadas depois das eleições. Ou seja, nunca...
Ao final da tarde as televisões abandonaram os incêndios e correram para a Manta Rota, para receber Passos Coelho que hoje iniciou as suas ferias. 
Seria de esperar que o Pm  , que em tempos pediu a comunicação social para respeitar a sua privacidade e se abster de explorar a doença da mulher , tivesse o decoro de evitar exibi-la perante as câmaras, mas a falta de vergonha e de escrúpulos  de PPC não tem limites, por isso não se absteve de se passear com a mulher, sorrir e acenar para as câmaras, numa atitude que, mais do que hipócrita, revela a  natureza hedionda deste FdP.

O acordo

Merkel parece estar descontente  com o acordo entre a Grécia e os credores. Não admira. A Alemanha ganhou mais de cem milhões de euros com a dívida grega e pelo menos outro tanto com as dívidas dos periféricos. A crise dos países pobres é pois um bom negócio para este país de chulos e criminosos e ela pretende que  o acordo com a Grécia permita aos alemães continuarem a viver acima das suas possibilidades, à custa da exploração de povos europeus que vivem na miséria. 
O novo acordo entre a Grécia e os credores prevê a criação de um fundo de activos ( aquele que o Passos diz ter sido ideia sua, mas afinal terá saído da cabeça de um calvinista holandês) avaliado em 50 mil milhões de euros que oferece como garantia todos os bens estatais susceptíveis de privatização. Por outras palavras: infraestruturas como estádios de futebol, portos e aeroportos;empresas públicas; recursos naturais como ilhas, parques naturais ou minas, tudo passará a integrar o fundo de garantia. 
Para a agiota alemã, ainda é pouco. Ela quer que os gregos lhe paguem  guardanapos debroados a platina para limpar as beiçolas e papel higiénico com  pepitas de ouro para limpar o olho entre os glúteos.