domingo, 21 de junho de 2015

Onde é que eu já vi isto?

O resultado das eleições na Dinamarca parece premonitório quanto ao futuro da Europa. Apesar de ter tido mais votos do que em 2011 e ter sido o partido mais votado, o partido social democrata não conseguirá formar governo porque os seus parceiros de coligação tiveram severas perdas e não conseguiram eleger deputados suficientes para garantir a maioria da actual pm Helle Thorning Schmidt.
Já o partido conservador, apesar de ter perdido um quarto dos deputados que elegeu em 2011, conseguirá formar governo coligando-se com com o partido anti europeu e anti imigração.
Tenho a sensação de já ter visto este filme. Foi logo no início do ano, quando a RTP 2 exibiu a magnífica série  dinamarquesa Borgen.

Bibó Porto (55)




Noutros tempos, o bairro das Fontainhas foi o epicentro dos festejos de S. João no Porto. Depois, ir às Fontainhas deixou de ser obrigatório e cada vez menos eram os portuenses que lá se deslocavam na noite de S. João para se divertir  e ver as cascatas sanjoaninas.
Este ano, a câmara  promete que as Fontainhas vão voltar a ser o centro dos festejos, por isso é a esse típico bairro portuense que dedico esta semana esta rubrica.
( Fotos da Internet)