segunda-feira, 1 de junho de 2015

Pai Tirano ( me confesso)



As criancinhas não podem fazer exame de 4ª classe porque isso lhes provoca stress e podem ficar traumatizadas; ( Percebo agora porque vivo em stress constante. Devo pedir uma indemnização ao Estado?)
Têm de ser levadas pelos pais até à porta da escola, para não serem roubadas, abordadas por pedófilos ou  traficantes de drogas; ( no meu tempo o Homem do Saco era o mais perigoso obstáculo que tinha de evitar na caminhada que fazia desde a paragem do 15 até à porta de casa ou da escola)
As criancinhas de hoje devem comer hamburguers, pizas e fast food, porque isso da educação alimentar é invenção de uns fundamentalistas. Se ficarem doentiamente obesas, a sociedade paga a operação, porque é para isso que o Estado existe;( Eu detestava sopa e saladas, como a Mafaldinha, mas se não comesse, o que a minha mãe colocava na mesa,  problema era meu, porque não havia alternativa)
Se a criancinha bater no pai ou na mãe, a culpa é da crise; (Se eu levantasse a voz aos meus pais era falta de educação)
Se a criancinha for ridicularizada pelos colegas na escola é vítima de bullying e a escola, o ministério da educação e os professores devem ser responsabilizados; ( Se eu chegasse a casa e me queixasse por ter sido ridicularizado pelos colegas, recebia como resposta: aprende a defender-te)
Se uma criança de 16 anos mata outra de 14, porque tem inveja da roupa dela, é uma vítima da sociedade; ( No meu tempo havia crianças que matavam outras crianças ?Não me lembro…)
Se a Mãe da criança agressora  pedir que seja feita justiça ao seu filho é uma cabra, porque não sabe amar os seus filhos que deve defender até à morte ( mesmo que seja o filho a matá-la, ela deve perdoá-lo?).
A minha vida de criança deve ter sido muito infeliz, mas nunca me apercebi disso. Ainda bem, porque  chegado a adulto ainda vi governantes da geração dos meus pais íntegros e honestos.
Felizmente, os governantes de hoje em dia, apesar de serem uns mentecaptos,preocupam-se muito com o bem estar das crianças. É por isso que quando elas chegarem ao poder, daqui a uma geração, vão ser consideradas uns heróis. Aprenderam com a Marilú- exemplo de uma educadora esmerada dos tempos modernos- que se deve roubar  as reformas dos pais e dos avós para que elas próprias tenham o merecido bem estar.
Pronto, agora batam-me à vontade, por este desvario reaccionário, demonstartivo da minha senilidade e idiotice. Mas descansem, pois não perdi a capacidade de apreciar boas histórias. Como esta


Com o alto patrocínio da Comissão Europeia




Hoje comemora-se o Dia Mundial da Criança e todas as atenções estão voltadas para elas. Mais logo dedicar-lhes-ei um post mas, por agora, quero lembrar todos os leitores que hoje também se assinala outro dia muito especial. Com o alto patrocínio da Comissão Europeia, hoje é o Dia Europeu sem Cuecas.
Segundo a própria comissão, o objectivo é  favorecer o aumento da natalidade. Se não acredita, confirme aqui... 

Passos e o Dia da Crianca

O desemprego continua elevadíssimo. A economia não cresce. O SNS esta a colapsar. A segurança social prestes a impolidir.O governo ameaça cortar as pensões em pagamento e promete continuar a austeridade.Perante este panorama, Passos Coelho diz que a história deste governo teve um final feliz. Em dia mundial da criança, o Pm devia abster-se de contar histórias obscenas.