terça-feira, 17 de março de 2015

A Era do Desperdício

A sociedade de consumo educou-nos para o desperdício, para a febre da novidade, para o culto do "TER" em vez do "SER".
Mas quando o desperdício ultrapassa os limites do tolerável, é altura de dizer "BASTA!"

A confissão de Cavaco

Cavaco Silva mandou arquivar a petição em que mais de 19 mil cidadãos pediam a demissão de Pedro Passos Coelho. Alegou o PR " falta de requisitos".
Embora já todos o soubéssemos, é sempre bom ver um PR reconhecer que tem falta de requisitos para exercer o cargo.
Desculpem se me enganei...

O CM tem razão!

O Correio da Manha anunciou que vai interpor um processo contra João Araújo, advogado de Sócrates, porque teve a ousadia de mandar a jornalista Tânia Laranjo tomar banho.
Creio que o Correio da Manha está cheio de razão. Mandar  uma jornalista de um Pasquim de badalhocos tomar banho, é uma ofensa à sua dignidade profissional.

Paulo Núncio confirma a existência de uma lista VIP nas Finanças

Manel da Bisca era um ladrão conhecido em terras de entre Douro e Minho. Um dia foi presente ao juiz acusado de ter assaltado uma casa perto de Santo Tirso. Confrontado com a acusação, disse ao juiz:
- Não vale a pena interrogar-me, nem fazer nenhuma investigação, senhor  doutor juiz. Se estou a dizer-lhe que não fui eu é porque não fui mesmo e fazer uma investigação para saber se participei no assalto só serve para perder tempo e gastar dinheiro.
O secretário de estado Paulo Núncio pensa da mesma maneira. Confrontado com a existência de uma lista de contribuintes VIP, nega.
O presidente do sindicato  insiste e garante que foi o próprio secretário de estado a entregar essa lista.
A oposição pede que seja aberto um inquérito para apurar a existência da lista.
Estamos conversados. Não restam dúvidas que a lista existiu mesmo e foi Paulo Núncio a comprová-lo com o seu argumento infantilóide, embora o silêncio da ministra das finanças nesta matéria já tenha sido um indício. 
Como era expectável, o governo esteve apenas a ganhar tempo para destruir quaisquer vestígios da sua existência. Agora, como já não haverá qualquer perigo de se lhe descobrir o rasto, o governo deu luz verde para abrir o inquérito. 
Mas, não vá o diabo tecê-las, a loira do regime precaveu-se contra qualquer eventualidade e ordenou que fosse um organismo sob a sua tutela ( o IGF) a fazer o inquérito. Haverá algo mais transparente, para se concluir que a lista existe?

Moral da História

Depois de ler, ouvir e ver todo o basqueiro que a comunicação social fez em torno da reportagem do Paris Match sobre o casal Varoufakis e face às reacções da escambalhada de direita, concluo que um tipo de esquerda tem de ser pobre, cheirar mal da boca, beber vinho a martelo e casar com gajas de bigode que se vistam de forma andrajosa e cheirem a sovaco.