domingo, 1 de março de 2015

Finalmente!

À quarta tentativa, Julen Lopetegui conseguiu vencer um clássico. 
Foi uma vitória clara, que poderia ter sido ainda mais expressiva, se uma vez mais não tivessem sido escamoteadas duas grandes penalidades claríssimas ao FC do Porto.
Este triunfo nada altera a minha opinião de que o título já está entregue ao Benfica há muito tempo, mas dá-me alguma satisfação porque alargámos a distância em relação ao Sporting o que, se não houver grandes percalços, garantirá o acesso directo à Liga dos Campeões. E isso, em termos financeiros, é muitíssimo importante.
Na próxima jornada, em Braga, a escassos dias de um jogo decisivo com o Basileia, o FC do Porto vai  ter de saber sofrer e ter muita cabeça fria. Para sair de lá sem lesionados e sem jogadores expulsos. Seguir em frente na Liga dos Campeões será extremamente importante em termos desportivos e financeiros.

Onde anda o Celso?

Bom dia, é da recepção? Eu gostaria de falar com alguém que me desse informações sobre um doente internado. Queria saber se a pessoa está melhor ou se piorou...
  
 - Qual é o nome do doente?
 - Chama-se Celso e está no quarto 302..
 - Um momentinho, vou transferir a chamada para o sector de enfermagem...
  
 - Bom dia, sou a enfermeira Lourdes... O que deseja?
 - Gostaria de saber a condição clínica do doente Celso do quarto 302,por favor!
 - Um minuto, vou localizar o médico de serviço.
  
 - Aqui é o Dr. Carlos. Em que posso ajudar?
 - Olá, doutor. Precisava que alguém me informasse sobre a saúde do Celso que está internado há três semanas no quarto 302.
  
 - Só um momento que eu vou consultar a ficha do doente... Hummm! Aqui está: alimentou-se bem hoje, a pressão arterial e o pulso estão estáveis, responde bem à medicação prescrita e vai ser retirado da monitorização cardíaca amanhã. Continuando bem, o médico responsável assinará a alta em três dias.
  
 - Ahhhh, Graças a Deus! São notícias maravilhosas! Que alegria!

  - Pelo seu entusiasmo, deve ser alguém muito próximo, certamente da família!?
  
 - Não, sou o próprio Celso telefonando aqui do 302! É que toda a gente entra e sai deste quarto e ninguém me diz porra nenhuma. Eu só queria saber como estou....

Bibó Porto (39)











Museu Soares dos Reis