segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Isto sim, é gente séria!

 Ainda me lembro de PPC jurar que ia acabar com o regabofe das nomeações por cor política.  Estão a cumprir. Não lhes chega encher a administração pública com chefias do PSD e do CDS ( também terão combinado quotas?)

Se tivessem um pouco de vergonha nas trombas

Alguém seria responsabilizado por este misterioso desaparecimento, mas como estamos em Portugal e há mais lambe cús do que gente séria, nada se vai passar. 
Até porque, é bom recordar, a D. Assunção está reformada e já  não tem discernimento suficiente para agir em conformidade, nem idade para se maçar com minudências.
Afinal, qual é a importância de 10 mil assinaturas? O importante é proteger Portas, pelo menos até às eleições. Depois logo se vê...

O Príncipe com orelhas de burro




Embora consternado, devo reconhecer que compreendo a reacção de PPC à vitória do Syriza. É absolutamente normal que um homem que nunca fez nada de útil ou relevante em prol do país, nem se tenha destacado na sua vida profissional, a não ser por razões pouco claras, assuma que só a intervenção de uma fada o tenha tornado primeiro ministro. 
A verdade é que Passos Coelho teve muitas fadas na sua vida. Nomeio apenas três. Ângelo Correia que lhe deu um emprego;  Miguel Relvas que lhe deu a presidência do PSD; Cavaco Silva que lhe ofereceu o lugar de primeiro-minsitro. 
É normal que um homem com esta carreira profissional e política brilhante ( só comparável ao líder da juventude laranja Duarte Marques) acredite em fadas e  bruxas.
A sua biografia política ( pelo menos a mais recente) também é construída de episódios recheados de analogias com contos de fadas.  Quando chegou à presidência do PSD foi “Aprendiz de Feiticeiro”; na campanha eleitoral foi “A cabrinha Mentirosa”; quando chegou a pm incarnou “Pinóquio”; ao longo do mandato tem sido personagem central de “Pedro e o Lobo”, e participado no elenco de “Os 3 Porquinhos”; quando (se) perder as eleições no próximo outono apagar-se-á " A lâmpada de Aladino".
Nada mais natural, portanto, que veja em Tsipras “A Bruxa Má” que o pode desmascarar e anular o feitiço, levando os tugas a perceber que foram enganados   por um "Príncipe com Orelhas de Burro" .

O que é bom acaba depressa

O preço dos combustíveis baixou vertiginosamente nos últimos meses mas, no início do ano, por força dessa mentira que é a Fiscalidade Verde, aumentou 5 cêntimos.
Hoje, a gasolina aumenta mais 5 cêntimos.
Não há bem que sempre dure...