domingo, 8 de fevereiro de 2015

Bibó Porto (36)



A minha escolha desta semana foi inspirada neste post. 
O Café Ãncora d'Ouro, mais conhecido como "O Piolho", foi fundado em 1909 mas, passado mais de um século, continua a ser um café  emblemático da cidade.
Localizado junto à Praça dos Leões ( na Praça Parada Leitão), em pleno centro universitário "o Piolho"  recebeu gerações sucessivas de estudantes que por ali aparavam para conversar, namoriscar, beber um "fino" e até, para estudar.
Nas suas cadeiras muitas figuras conhecidas da vida portuense e nacional puíram as calças entre aulas ou depois delas.
Recentemente remodelado e com uma esplanada que protege os clientes das intempéries, o "Piolho" é ainda hoje um local frequentado por muitos estudantes, mas não só. Principalmente desde que a movida nocturna do Porto ganhou fama internacional,  passou a ser ponto de encontro para início de noites de folia. Mas também  pode fazer refeições ligeiras, com especial destaque para o "prego no prato" e a  "Francesinha".



Interior e esplanada  do "Piolho"



Publicidade que vale a pena ver



O futebol americano, adorado em terras do Tio Sam,  apenas tem algum impacto além fronteiras no universo anglo saxónico. 
Isso não impede, porém, que  o Super Bowl seja um espectáculo mediático universal. Não pelo que se passa dentro do campo, mas por tudo o que o rodeia.
Cada segundo de publicidade durante o jogo e no intervalo é pago a peso de ouro, porque o seu impacto é quase universal.
É o caso deste filme de 50 segundos de publicidade à Budweieser que rapidamente se tornou viral.
Como bonus, podem ver no mesmo video os 30  melhores spots de todos os tempos, emitidos durante a Super Bowl. Garantia de 11 minutos diveretidos.
Divirtam-se e tenham um bom domingo.