sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

O que é que o Montepio tem?

Eu sei que o Montepio é uma associação mutualista centenária muito prestigiada mas, mesmo assim, espantei-me quando soube que havia cinco listas concorrentes aos órgãos sociais daquela instituição.
Mas o meu espanto aumentou desmesuradamente quando soube que houve tentativas de falcatrua, manipulação de votos e outras irregularidades menores durante o acto eleitoral e que a PSP foi chamada a intervir.
Alguma coisa o Montepio deverá ter para suscitar tanta mobilização dos seus associados. Ou melhor... de alguns, porque só pouco mais de 10% se deram ao trabalho de ir votar.

4 comentários:

  1. Realmente alguma coisa tem de interessante, pois a um domingo uma funcionária do banco deu-se ao trabalho de ligar para a minha casa para nāo esquecer de votar e votar na lista na lista A para dar continuidade ao projecto montepio. Esta lista que só tem dado origem a que o Montepio tenha sido tão falado nos ultimos meses e o mais incrivel é que ganhou.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Uma questão de política. Basta ver os candidatos.
    Há algum tempo tem sido notória uma onda de descredibilização do Montepio.
    Parece que depois de tantos pretendentes, cada um com a sua promessa (e crítica), ganhou quem já lá estava, António Tomás Correia.

    ResponderEliminar
  4. ~~
    ~ Corrupção, caro Carlos, corrupção que devia ser punida exemplarmente.
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar