quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Este homem é um senhor!

A forma como António Costa reagiu ao facto de não ter podido discursar em Paris porque, alegadamente, o governo de Passos não terá inscrito Portugal, é sinal de que se respira bem melhor neste país. 
Em vez de cavalgar a onda de indignação que se criou nas redes sociais e em alguma imprensa e aproveitar para acusar o governo anterior de desleixo, António Costa desvalorizou o incidente, remetendo-o para a esfera da burocracia.
Costa sabe que não lhe faltarão oportunidades para acusar o governo, por ter mentido aos portugueses, ludibriando- os com números falsos. 
Na verdade, para além da sabujice da sobretaxa, nem o desemprego diminuiu, nem a economia está a crescer ( bem pelo contrário), mas Costa optou por uma via inteligente e, em vez de levantar a voz e fazer acusações na comunicação social, optou por deixar a direita espetar-se ao comprido, com explicações bacocas. Ouvir Cecília Meireles  ou Paulo Portas justificarem a estagnação do investimento e o abrandamento da economia com o facto de ter havido eleições é, no mínimo,ridículo.
Costa vai somando pontos, enquanto a direita ressabiada revela a sua índole caceteira e anti democrática.

9 comentários:

  1. Hoje temos um Governo de gente decente, coisa que há 4 anos e meio não tinhamos. Que não falte lucidez aos portugueses para saber distinguir.

    ResponderEliminar
  2. Informe-se bem, carlos.
    Olhe que a estória está muito mal contada.
    Costa só não discursou porque fez uma birra.
    Não é de senhor, para o citar.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Pedro Coimbra:
      Estou bem por dentro desta questão, pois o ambiente é a minha praia e tenho muitas fontes na COP 21. Essa história da birra deve ter sido inventada por um despeitado da coligação e é apenas mais uma mentira, a que esse grupo já nos habituou. É certo que a organização permitia que ele fizesse a inscrição, mas isso não invalida a questão de fundo: o defunto governo tuga não inscreveu POrtugal. E isso diz muito sobre a qualidade desta bicharada que está agora na oposição.
      Abraço

      Eliminar
    2. ~ O Pedro tem andado a cultivar uma 'birrinha' monumental, por
      antipatia a António Costa - nem parece dele, um independente!
      ~ Tudo começou com um discurso pouco feliz em Macau...
      Será imperdoável uma figura pública cometer uma 'gafe', no afã
      de melhor servir o seu país?!

      O discurso de um chefe de estado
      numa cimeira é diferente do de um simples convidado...

      ~~~ Abraço amigo, CB.~~~
      ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

      Eliminar
    3. Majo,
      O actual PM não me é simpático, não o nego.
      Como não o era o anterior.
      Daí até birrinhas vai uma grande distância.
      É obrigatório gostar do PM???
      Espero não estar a cometer crime de lesa majestade.....

      De resto, como o Carlos até acentua, o PM podia inscrever-se, podia discursar.
      Não o quis fazer.
      Assim é que é honesto.
      O resto é pura retórica de um país divido ao meio para grande desgosto meu.

      Eliminar
    4. ~~~~ Gostei
      de ter atendido o meu pedido
      e que tomasse conhecimento.
      ~~ Odeio intrigas.~~
      ~~ Abraço amigo. ~~
      ~~~~~~~~~~~~~~~~

      Eliminar
  3. O próprio Coelho tentou sacudir a água do capote ao dizer que competia a um órgão europeu a inscrição dos países na Cimeira. Quando todos nós sabemos que não é assim.

    ResponderEliminar
  4. Foi uma festa pafiosa,a "gafe"do A.Costa!Como se não tivessem como grãos-mestres o piorio de há muitos tempos a esta parte,um a quem um embaixador do EUA disse ser "um homem mesquinho,vingativo e sem carácter",outro um pulha e amoral conhecido pelas perucas louras em jaguares verdes no ponto por parques citadinos o outro,esse acarreta um rol que faz parecer a biografia do diabo um livro de horas;basta remontar às tereias na mulher e filhas,nas bebedeiras e droga com uma entrada na via do limpo através da burla na Tecnoforma.De facto temos uma esquerda mais passa culpas que o Papa Francisco!

    ResponderEliminar
  5. É um senhor, mesmo! Aliás fez uma campanha eleitoral exímia em termos de respeito e de cidadania, sem quaisquer acusações nem apontar-de-dedo. Por isso não ganhou as eleições. É que este povo pequenino gosta mesmo é de chicana e de... crucifixos estrategicamente sacados do bolso...

    ResponderEliminar