terça-feira, 24 de novembro de 2015

Direita...Volver!*

A Argentina virou à direita. Como sempre acontece, quando a Argentina vira à direita, as coisas correm mal. Ou terminam num Corralito, ou numa ditadura.
As primeiras palavras de Macri, após a eleição, não deixam dúvidas que vêm tempos difíceis para toda a região. O novo inquilino da Casa Rosada promete uma guerra sem quartel a Maduro e Morales, pelo que Buenos Aires deixará de ser aliada de Caracas e La Paz.
Atendendo que as coisas para Dilma não correm de feição, é previsível que a breve prazo assistamos a grandes alterações na América do Sul, com uma viragem à direita que trará mais pobreza, mais desigualdade e mais retrocesso a toda a região.
* A propósito, passe a publicidade, Volver é o nome do melhor restaurante de comida argentina em Lisboa.

4 comentários:

  1. Perspectiva-se uma onda negra que varrerá toda a América do Sul.

    ResponderEliminar
  2. Ai, ai, que mundo este!! Completamente dominado pelo dinheiro e pelo poder! As pessoas pouco ou nada contam...

    ResponderEliminar
  3. Essa viragem à direita na América latina já é considerada uma inevitabilidade pelos analistas.
    Como não me sinto habilitado a opinar saio de mansinho ....

    ResponderEliminar
  4. Vou comentar algumas passagens suas Carlos:

    «O novo inquilino da Casa Rosada promete uma guerra sem quartel a Maduro e Morales, pelo que Buenos Aires deixará de ser aliada de Caracas e La Paz.»

    Independentemente de o novo PR argentino ser de direita, penso que aqui faz bem. Não me parece que Maduro e Morales sejam pessoas muito recomendáveis e acima de tudo amigas da democracia.

    «Atendendo que as coisas para Dilma não correm de feição, é previsível que a breve prazo assistamos a grandes alterações na América do Sul, com uma viragem à direita que trará mais pobreza, mais desigualdade e mais retrocesso a toda a região.»

    Talvez sim, se se repetirem receitas passadas. Talvez não. Desde que esta direita argentina tenha aprendido com os erros do passado e que não os repita.

    «* A propósito, passe a publicidade, Volver é o nome do melhor restaurante de comida argentina em Lisboa.»

    Desculpem a publicidade, mas é verdade, já lá fui. O chef Chakall de origem argentina, é um cozinheiro de mão cheia. E o ambiente do restaurante, é magnífico.

    ResponderEliminar