quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Cavaco II: uma questão de QI

Os candidatos a Belém foram quase unânimes: se já estivessem em funções dariam posse a um governo liderado por António Costa. Apenas Castanheira de Barros ( um obscuro militante o PSD) e Marcelo Rebelo de Sousa desafinaram. O primeiro foi peremptório ao dizer que nunca daria a posse a um governo como o que António Costa se propõe liderar. Já Marcelo Rebelo e Sousa recorreu a hipérboles e oráculos para, essencialmente, dizer que agiria como Cavaco.
 Os jornalistas não perceberam ou fizeram-se desentendidos, receosos de por em causa a eleição de MRS, mas não é preciso ser muito perspicaz para perceber que, chegado a Belém, o professor agirá como  Cavaco, isto é, não despirá a camisola de militante do PSD. 
As únicas diferenças é que MRS é mais honesto, mais hábil e tem um QI bastante mais elevado do que Cavaco.

8 comentários:

  1. Quase aposto que se Marcelo já fosse PR, daria posse a António Costa. O que o professor quer, nesta altura, é aumentar a sua popularidade fora do PSD. Nada melhor para o conseguir do que fazer assim.
    Castanheira de Barros, o tal que diz querer 'restituir o poder ao povo', sofre de alucinações.

    ResponderEliminar
  2. Rápidas melhoras,companheiro de luta. João Saul

    ResponderEliminar
  3. ~ Sinceramente, Carlos, não sou da mesma opinião.
    ~ Acho MRS ainda mais hipócrita do que CS.
    ~ Serviu-se da função de comentador para fazer a
    campanha de 'presidente de todos os portugueses':

    ~ MRS é mais culto e astuto, mas - nos cargos que
    desempenhou e nas campanhas - não lhe notei um
    QI excelente. ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    ~~~~~~~~~~~~ Abraço. ~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto o Cavaco em relação ao Marcelo, poderá ser menos culto, ter «menos mundo», ter uma origem mais modesta, ser introvertido, detestar o «jet-set», mas isso só por si não o torna menos inteligente que Marcelo. Afinal Cavaco teve duas maiorias absolutas e foi eleito e reeleito PR. O Marcelo ganhou algumas eleições?
      Cavaco é actualmente o político português com maior longevidade. Isto só por si prova que se calhar essa apreciação do Carlos sobre o Cavaco, tem muito que se lhe diga.

      Eliminar
  4. Cavaco dará posse a Costa.
    O mais tarde possível, moendo-o o mais possível, ficando na expectativa de o ver arder em lume lento até às próximas eleições.
    Que Cavaco antevê próximas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Pedro Coimbra, há umas semanas achava que Cavaco não iria indigitar Costa para PM, mas agora penso que Cavaco não terá mesmo outra hipótese, senão nomear Costa. Mais não seja para não lhe dar um pretexto de vitimização, mas lá que o vai moer um bocado, vai.

      Eliminar
  5. Até o coiso, o "pretendente ao trono" diz que se lá estivesse, era o Costa, isto é, funcionariam os princípios básicos da democracia parlamentar.
    O cavaco vai empossar o Costa, mas está a provocar antes alguma degradação da situação social-política-económica-financeira-etc. para ver se o próximo governo se afunda logo na primeira esquina.

    ResponderEliminar