quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Ilusionismo

Graças a uma comunicação social acrítica e acéfala, que defende o governo com unhas e dentes em vez de cumprir a sua missão de informar, PSD e apêndice não precisam de se esforçar muito para fazer campanha. O importante é criar a ilusão de que estamos melhor, invocando argumentos que o próprio governo usava como causa da ruína a que chegámos em 2011: vivermos acima das nossas possibilidades.
O aumento do crédito, sobretudo ao consumo, não é uma boa notícia mas, em plena pré campanha, vale tudo para enganar os portugueses e lhes criar a ilusão de que estamos a viver melhor.


7 comentários:

  1. Conheco um número signicativo de pessoas que estão despertando para essa realidade, nao se preocupe, isso nao soa como loucura. Mas que alguém nos guiou a esse conhecimento.. Nao tenho dúvida!...
    AbraçO

    ResponderEliminar
  2. E assim se passam autênticos atestados de incompetência ao povo.

    ResponderEliminar
  3. Eu fico aparvalhada com as sondagens. Será que o povo, do qual faço parte, vota outra vez neste governo? valerá a pena votar no PS? o que irão fazer de diferente se defendem o 'status quo'? Quando passaremos a ter círculos uninominais? quando teremos uma democracia participativa? quando sairemos do euro, nossa desgraça?
    É tudo isto que me preocupa

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito de ilusionismo.Do verdadeiro, feito por artistas, não este que é uma soma de mentiras deslavadas repetidas até à exaustão para parecerem verdades, proferidas por um bando de pulhas... :P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Uma mentira repetida muitas vezes.....
    A estratégia é velhinha.
    Mas ainda vai resultando.

    ResponderEliminar