terça-feira, 21 de julho de 2015

Finalmente, boas notícias...

Seis dias depois de regressar a Lisboa constato, com grande alívio, que o país está realmente muito melhor!
É certo que a dívida aumentou, os juros vão subir, as exportações desceram, as importações cresceram, o défice aumentou  e somos o quinto país do mundo que perdeu mais população... mas que importa isso se somos o país da UE onde mais aumentou a compra de automóveis?
Além disso continuamos a fazer milagres: em Junho inscreveram-se mais 50 mil pessoas nos centros de emprego, mas o desemprego baixou, os estágios profissionais só servem para a estatística- não geram emprego, porque logo que a teta do Estado seca, as empresas dispensam-nos-  o BPN continua a ser um sorvedouro de dinheiros públicos e, last but not the least, todos os dias o Tribunal de Contas revela números de ilusionismo de  Marilú e Passos. O último foi esconder, debaixo do tapete, verbas do Fundo de Resolução. 
Alguém bem informado garantiu-me que é apenas a ponta de um iceberg  das contas marteladas deste governo, esperando-se nas próximas semanas revelações sobre outro lixo escondido pela dupla Professor(a) Chanfrado e Professor Pardal.
Como isto está bom demais, vou para a Grécia na próxima semana.

5 comentários:

  1. Votem no Syrisa que isso fica tudo resolvido...

    ResponderEliminar
  2. ... na Grécia está tudo muito melhor.

    BOA VIAGEM, CARLOS,

    Saudações ao Alexis Tsipras e ao Yanis Varoufakis.

    ResponderEliminar
  3. Carlosamigo
    Um comentário em greguês, ma com a respectiva tradução:
    .. Και θα κάνουμε πολύ καλά, ακόμη και αν βρίσκεστε σε λειτουργία ... e fazes muito bem, mesmo que vás em serviço

    Abç para o insigne viajante do insignificante

    ResponderEliminar
  4. Entretanto,o Partido Socialista ressona que nem uma besta enquanto dorme profundamente.Com todos os relatórios do Tribunal de Contas,dados do Banco de Portugal ,do INE e quejandos,não há duas palavrinhas (que sejam) para os autos Dr.António Costa?(...)Nem depois da última homilia dominical do professor martelo a afirmar que o gajo padece de pouca inteligência o PS arregaça as mangas e diz com convicção e clareza que o rei vai nu?Ou será que o PS,está-se lixando para os portugueses e o descambar das suas vidas?Responda quem souber!!

    ResponderEliminar
  5. «mas que importa isso se somos o país da UE onde mais aumentou a compra de automóveis»

    Não aprendemos nada com estes anos de crise.

    ResponderEliminar