domingo, 21 de junho de 2015

Onde é que eu já vi isto?

O resultado das eleições na Dinamarca parece premonitório quanto ao futuro da Europa. Apesar de ter tido mais votos do que em 2011 e ter sido o partido mais votado, o partido social democrata não conseguirá formar governo porque os seus parceiros de coligação tiveram severas perdas e não conseguiram eleger deputados suficientes para garantir a maioria da actual pm Helle Thorning Schmidt.
Já o partido conservador, apesar de ter perdido um quarto dos deputados que elegeu em 2011, conseguirá formar governo coligando-se com com o partido anti europeu e anti imigração.
Tenho a sensação de já ter visto este filme. Foi logo no início do ano, quando a RTP 2 exibiu a magnífica série  dinamarquesa Borgen.

4 comentários:

  1. A Europa caminha para o abismo novamente...

    Bom resto de domingo, amigo

    ResponderEliminar
  2. Não serei tão dramático, como a São. O que me parece evidente é que a Europa já não é o que era e, paulatinamente, vai mudando, por vezes de forma significativa.

    Boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Parece-me que mais nuvens negras pairam sobra a Europa. Sobre a Europa e sobre sobre Portugal.Acho eu.

    ResponderEliminar
  4. Parece-me que mais nuvens negras pairam sobra a Europa. Sobre a Europa e sobre sobre Portugal.Acho eu.

    ResponderEliminar