terça-feira, 2 de junho de 2015

O regresso do(s) clown(s)

O Movimento Cinco Estrelas, do palhaço que trocou o circo pela política, foi o segundo partido mais votado nas eleições regionais em Itália.Beppe Grillo está, pois, de novo em alta. 
O PDI,  partido de Matteo Renzi que está no governo, perdeu muitos votos mas venceu em 5 das 7 regiões italianas com maioria suficiente para formar governo.
É aqui que entram outros palhaços. Aqueles que há uma semana anunciavam a vitória do partido popular em Espanha, apesar das derrotas em redutos importantes como Madrid e Barcelona e que está em dificuldades para formar governo nas 8 regiões onde venceu, são os mesmos que hoje noticiam "uma pesada derrota de Matteo Renzi".
Vá a gente perceber onde é que esta malta tem a coerência.

6 comentários:

  1. Beppe Grillo trocou o circo pela política. Uma má troca.

    A incoerência do povo português nas próximas eleições ainda vai deixar o Carlos mais pasmado. A obtenção de uma maioria socialista é pura e simplesmente uma utopia.

    Boa noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não só não acredito numa vitória do PS com maioria absoluta, como tenho dúvidas quanto a uma eventual vitória. Por isso, não ficarei pasmado. É que pasmado já eu estou ao constatar que há muitos portugueses desempregados, que viram salários e reformas cortados, que vão votar na actual coligação. Isso é que me pasma tanto, como a indiferença do Bernardino Soares que, na SIC N disse que o corte das reformas "era apenas um pormenor".

      Eliminar
    2. Carlos, desculpe meter a colher, mas o Costa não sabe no que se vai meter se ganhar as eleições. Ainda ontem o Daniel Bessa disse que este governo teve a vida facilitada, porque as pessoas estavam tão assustadas, que por medo nem reagiram. Se chegar um novo governo caem-lhes todos em cima, como fizeram ao outro que até bloquearam estradas. Agora até a Frenprof está tão caladinha...

      Eliminar
    3. Também já escrevi sobre isso aqui. Este governo vai deixar tudo minado e o Costa vai ficar metido numa camisa de onze varas. A gente que nos governa não presta. É gente mal formada, com toques de fascista, mas a grande preocupação do PCP é o PS. Por isso, no sábado, vai fazer uma manif que termina às portas do Coliseu, onde estará reunido o PS.

      Eliminar
    4. Também já escrevi sobre isso aqui. Este governo vai deixar tudo minado e o Costa vai ficar metido numa camisa de onze varas. A gente que nos governa não presta. É gente mal formada, com toques de fascista, mas a grande preocupação do PCP é o PS. Por isso, no sábado, vai fazer uma manif que termina às portas do Coliseu, onde estará reunido o PS.

      Eliminar
  2. Esta coisa de ler resultados com a lente que mais agrada às pessoas tem destes resultados, Carlos.

    ResponderEliminar