quarta-feira, 17 de junho de 2015

Então estão preparados?

Até ao final da semana a Europa vai decidir o futuro da Grécia. Preparemo-nos para o pior dos cenários e para começar a apanhar os estilhaços resultantes de uma declaração de banca rota de Atenas  e posterior saída do Euro.
É de temer o pior, quando o governo diz estar preparado para tudo e Cavaco afirma estar optimista.
A última vez que Cavaco esteve tão optimista foi quando o BES faliu e centenas de famílias perderam as poupanças de uma vida.

4 comentários:

  1. Verdadeiramente assustador! E tenho a certeza que os "nossos" pseudo governantes estão tão assustados como qualquer um de nós! Ou mais!

    ResponderEliminar
  2. O que verdadeiramente me assusta não é o pessimismo europeu...é o otimismo de certos portugueses.

    ResponderEliminar
  3. Não acredito que um default da Grécia não afecte terceiros.
    As economias estão tão interligadas que isso me parece inevitável.
    Espreitem os movimentos bolsistas de hoje.
    I rest my case!

    ResponderEliminar
  4. «Então estão preparados?»

    Sinceramente não acredito numa bancarrota de Grécia, pelo menos para já. Vai haver acordo no último minuto. Mas como em tudo na vida: Espero o melhor, mas estou preparado para o pior. Ou seja tenho sempre um plano B.
    Aqui vai um conselho para todos e é de borla: Se tiverem hipóteses abram uma conta em moeda estrangeira, pode ser em dólares, libras, francos suiços, coroas norueguesas etc. Mas se o euro acabar de repente, não ficam com as calças na mão.

    ResponderEliminar