sábado, 6 de junho de 2015

E porque ontem foi Dia Mundial do Ambiente...



... mas pouco se falou dele. 
E porque por aqui pouco se tem escrito sobre ambiente  depois de o Sebastião ter emigrado logo que rebentou a crise e a Brites se ter dedicado ao jet set depois daquele problema em Copenhaga, lembrei-me de dar uma dica ao ministro Moreira da Silva:
- Já que o fim dos sacos de plástico em Portugal resultou em maior desemprego, que tal aprender a inovar, com este japonês?

4 comentários:

  1. Nem dei pelo Dia...

    Amigo, tem bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Aqui nem se fala, mas por alguma razão eu publiquei este comentário no "notícias.terra.com.br": gviegas •
    Já não acredito em ninguém. Tantos votos a favor dá para desconfiar. Todavia, foi o grande brasileiro, o Professor Josué de Castro quem mais se interessou pelos problemas da fome no mundo e que escreveu grandes obras como "A Geopolítica da Fome" e a "Geografia da Fome". Mas os interesses político-financeiros não querem saber disso e por alguma razão o Brasil, que era um dos pulmões do mundo tem estado a destruir a floresta Amazónica. Quando será que os homens ganham juízo?!

    ResponderEliminar
  3. Essa dos sacos plástico foi mesmo mais um fiasco a juntar a tantos outros deste governo...

    Não admira que ninguém tenha ligado muito ao dia, que só se fsla em Jesus há 3 dias. Arre, que gente chata (e alguma também com uns parafusos a menos, mas essa é outra história)!

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece que tenha sido um fiasco. Agora vejo toda a gente a levar o seu saquinho novo quando vai às compras, enquanto eu até me envergonho de levar os meus velhinhos, não só os térmicos, como os outros. O zé povinho é que gosta de canga para fazer o que deve. Não serviu de nada termos um João de Deus.

      Eliminar