terça-feira, 9 de junho de 2015

A reposição dos salários na Função Pública

O actual governo promete repor os cortes salariais dos funcionários públicos até 2019.
O PS compromete-se a fazer a devolução em dois anos.
A verdade é que ambos estão a mentir. Nenhum vai fazer a devolução dos salários. Para isso, seria necessário que repusessem os cortes feitos por Sócrates em 2010. Mas sobre isso ninguém fala. Às tantas, até os funcionários públicos já se esqueceram desse corte e, como habitualmente, conformaram-se.

7 comentários:

  1. Não , não me esqueci , nem desse nem doutros....em novembro de 2003 pedi a aposentação de acordo com a lei , na DREN retiverem o meu pedido até 28 de janeiro de 2004 e acabei aposentada em janeiro de 2005...È TUDO IGUAL , na altura soube que foram "ordens" da ministra das finanças da altura a Manuela F. Leite.
    M.A.A..

    ResponderEliminar
  2. A isso junte-lhe;pelo menos 7% de inflação, nestes últimos quatro anos. Eu hoje ganho muito menos do que ganhava em "2002", quando Manuela ferreira leite foi para ministra das finanças e cortou todas as promoções, aumento de salários, progressão na carreira e muito mais havia a acrescentar. E quando os imbecis doa jornalistas dizem que o Sócrates aumentou os salários da FP 2.9 %, em 2009, (ano de eleições), esquecem-se ou ignoram que foi só para uma minoria que ganhava até determinado montante.

    ResponderEliminar
  3. Já agora porque razão Teixeira dos Santos vai ser condecorado a 10 de Junho? Será porque foi ele que entregou o governo à direita?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não percebo a condecoração a Teixeira dos Santos.
      A tentativa de lhe darem uma presidência saíu gorada. E agora ... isto?

      Eliminar
  4. Esqueci-me de dizer que até o presidente da "Globo" vai ser condecorado. Deve ser por andar a fazer a vida negra a Dilma e que defende todo o grande capital. Um Império ao lado da nossa SIC.

    ResponderEliminar
  5. O Sócrates cortou salários??
    Esse senhor está a fazer a vida negra a António Costa.
    E ainda há quem ache que é um herói, um mártir.

    ResponderEliminar
  6. Antes de Sócrates já os funcionários públicos tinham visto as progressões/promo9ções congeladas. Alguém se lembra disso?

    ResponderEliminar