segunda-feira, 4 de maio de 2015

O aluno cábula é um bom aluno?

Este governo tem sido elogiado e criticado por ser um bom aluno, disciplinado e obediente. Agora também merece o epíteto de cábula. 
Como era expectável- aqui o referi várias vezes- a ânsia dos partidos do governo em conhecerem as propostas do PS tinha um único objectivo: copiar as propostas que tivessem mais aceitação junto dos media e da opinião pública.
É o que está a fazer com o crédito fiscal. E foi o que fez com a TSU, aproveitando uma fuga de informação. Tal como em 2011, o governo não tem a mínima intenção de as cumprir, mas para a campanha eleitoral faz-lhe jeito copiar as ideias do PS e apresentá-las como suas.
Obviamente que as propostas  do governo gamadas ao plano apresentado pelo PS são cópias com outra roupagem e outras designações, para dar a impressão que o governo, falho de ideias, tem propostas próprias.
Faz-me lembrar aquele aluno da Faculdade de Direito a quem , durante o exame, o professor disse:
- Você tem ideias boas e originais. O problema é que as boas não são suas e as originais não prestam.
O aluno chumbou. Esperemos que este governo também seja chumbado pelo povo português nas legislativas do Outono.

5 comentários:

  1. Carlosamigo

    Acompanho religiosamente o Chicamigo.

    Mas - há sempre uma adversativa para fo...rnicar - a estória passada na Faculdade De Direito da UL é ligeiramente diferente e passou-se numa tentativa de doutoramento (os nomes dos intervenientes não digo...)

    O mestre para o doutorando: "O Senhor tem ideias boas e originais; o problema é que as boas não são originais e as originais nem chegam a ser boas..."


    Abç

    ResponderEliminar
  2. Repito o comentário que tinha feito no post anterior, Carlos

    ResponderEliminar