quarta-feira, 20 de maio de 2015

Cretinice Uber Alles



Os tribunais aceitaram a providência cautelar da ANTRAL, obrigando a UBER a suspender a sua actividade em Lisboa e Porto, até que haja decisão definitiva.
Não estou suficientemente habilitado para opinar sobre a matéria. Nunca utilizei os serviços da UBER, nem sei dizer se há concorrência desleal, como li em alguns jornais.
 Há, porém, uma coisa que posso garantir: a proposta da ANTRAL de fixar um preço mínimo de 20€ para "corridas" a partir do aeroporto, é de uma indecorosa cretinice. 
Pouco me importa que o táxi seja obrigado a ter ar condicionado e o taxista tenha de estar fardado. O que me interessa, quando entro num táxi, é que esteja em condições minimamente apresentáveis ( sem estofos esburacados e limpo)  o taxista não esteja bêbado, seja educado e não diga cinco palavrões em cada frase, não me roube, não me insulte por morar relativamente perto do aeroporto, nem me  ofereça serviços de prostitutas ou droga.
 Como tudo isto já me aconteceu em viagens de táxis, recomendo ao sr. Florêncio da ANTRAL que providencie a oferta de um serviço de qualidade e sem riscos para os utentes, assegurando a sanidade mental dos taxistas e  dando seguimento às reclamações apresentadas pelos utentes,  antes de fazer propostas de aumento desmesurado de preços, que rondam a especulação.

5 comentários:

  1. Infelizmente meu amigo não fazem nada que se aproveite.

    Um beijinho agradecido.

    ResponderEliminar
  2. Só me lembrei do 'levantamento' feito aquando da taxa de 1 euro.
    O que se está a passar é francamente vergonhoso. Já para não caír no lugar comum de dizer que é uma manobra política.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Sobre a Uber, vou transcrever o que escrevi noutro blog:

    «Sou cantra a Uber, porque como está, qualquer um que tivesse carro e carta de condução podia fazer este serviço. Dêem lá as voltas que quiserem dar, mas é disto que se trata. E qualquer juiz com bom senso, usará este argumento para arrumar a Uber de uma só penada.

    A Uber já perdeu em vários países e aqui vai pelo mesmo caminho. Pela minha parte nunca a usarei, pela simples razão que não tenho cartão de crédito. Também acho um bocado absurdo estar a pagar-se uma corrida de táxis a crédito. Mas aqui admito que há gostos para tudo.

    A UBER já foi proibida em Portugal e na maior parte dos países da Europa. Na Alemanha a sua actividade foi mesmo considerada crime. Em Portugal continua a operar, porque segundo a própria UBER, ainda não foi notificada da decisão judicial que a proíbe de operar em Portugal».

    Quanto ao resto, concordo inteiramente consigo. Essa bandeirada de 20€ a partir do momento em que se apanha um táxi nas chegadas do Aeroporto de Lisboa, é vergonhosa, é um autêntico esbulho. Infelizmente em Madrid também é assim.
    Agora uma dica para contornar essa bandeirada leonina: Vão às partida apanhar o táxi, é que aí essa bandeirada não está em vigor.

    ResponderEliminar
  5. Desconheço o tema, saio de fininho....

    ResponderEliminar