quinta-feira, 9 de abril de 2015

Qual é a surpresa?


Esta capa do jornal i de hoje, parece ter surpreendido muita gente.  Eu surpreendo-me é por ainda haver tanta gente surpreendida com a fantochada dos concursos para chefias ( e não só...).
Em Outubro de 2013 escrevi um post sobre o assunto, de que destaco este excerto:
Não é um problema recente e noutros locais e em tempos mais recuados me referi a ele.  Também o prof Lobo Antunes no seu livro  "Memórias de Nova Iorque e Outros Ensaios" explica as razões de uma demissão, com a falta de transparência de um concurso para  um hospital.
O que é novidade, com este governo, é a hipocrisia. Apregoa aos sete ventos a transparência dos concursos e depois tem o descaramento de nomear para cargos de chefia quem lhe apetece. Incluindo pessoas que tinham sido chumbadas em concursos, como aconteceu recentemente na Autoridade Tributária.

7 comentários:

  1. Desde que me lembro de ser gente que é assim: a cunha a prevalecer! Mas francamente cada vez mais me sinto rodeada de hipócritas - e desta vez nem estou a falar do governo, que já deu bastantes provas dessa característica. Então o pessoal que anda aí não sabe e fica muito espantado com a "novidade"?!? Pelo amor da santa...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Sempre houve em Portugal, independentemente de quem está no poder, esta situação, a moralidade é só para os outros.
    Cambada de hipócritas !

    Um beijinho amigo Carlos

    ResponderEliminar
  3. A novidade é a hipocrisia. Neste particular, esta pandilha é imbatível.

    ResponderEliminar
  4. A novidade é a hipocrisia. Neste particular, esta pandilha é imbatível.

    ResponderEliminar
  5. Uma vergonha sem tamanho!! Este caso e muitos outros como que hoje vem denunciado no DN sobre o ex patrão do "nosso" pm. Mas a Maria de Lurdes Rodrigues e o Vara é que foram condenados por tráfego de influências e o outro é que está encarcerado sem culpa formada nem provas encontradas! Só me apetece dizer palavrões!!!

    ResponderEliminar
  6. Mais uma das tais especificidades que deixámos em Macau, Carlos.
    Mas aqui foram mais longe na hipocrisia e criaram uma cretinice a que chamaram mecanismo de recrutamento central.
    Resultado?
    Encrenca os verdadeiros concursos, impede a escolha dos melhores candidatos, não obsta a que se contrate o amigalhaço ou o amigalhaço do amigalhaço.

    ResponderEliminar
  7. A mim só me apetece esganá-los...são tão baixos , tão cínicos , tão mal formados , só não vê quem pertence à mesma pandilha.
    M.A.A.

    ResponderEliminar